Sobe para 11 os assaltantes mortos em confronto com a polícia

Subiu para 11 o número de criminosos mortos na tentativa de assalto a duas agências bancárias em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada. Segunda nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), até o momento, foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, sendo duas calibre 12, além de explosivos, coletes balísticos e três veículos – dois deles blindados.

A secretaria informa que 11 criminosos baleados durante o trabalho policial não resistiram aos ferimentos. Um foi preso por equipes do Comando e Operações Especiais (COE). A Superintendência da Polícia Técnico-Científica reforçou as equipes de peritos para atender à ocorrência, que será investigada pela Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.

Ação

Segundo a polícia, os criminosos tentavam explodir caixas eletrônicos quando foram surpreendidos por policiais militares. Na tentativa de fuga, os bandidos atiraram contra as equipes policiais. Houve perseguição e troca de tiros em diferentes pontos do município. Parte dos criminosos chegou a fazer reféns em uma residência, mas as vítimas foram libertadas.

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), elogiou a atuação dos policiais no episódio. "Quem deve ter vergonha do que faz são os bandidos. Heróis são os policiais militares e civis, que diariamente deixam suas casas para defender vidas e o nosso patrimônio."

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro também parabenizou os policiais envolvidos na operação.

Dúvidas ou Sugestões

SIMMEBr recebe homenagem da FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) realizou, em maio, a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, o mais importante reconhecimento da Indústria do estado aos empresários que se destacaram no setor. Também foi entregue o Mérito Sindical, conferido aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC, e entre eles o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas,...
Continuar lendo...

Caso decidido pelo TJSC é semelhante à situação que ocorre em Brusque

O Tribunal de Justiça de Santa Cataria (TJ-SC) tomou decisão sobre um caso que se assemelha a outro em tramitação na cidade de Brusque. A desembargadora Vera Lucia Ferreira Copetti mandou que a Prefeitura de Schroeder, no Norte do estado, recolha 139 animais, sendo 88 cães e 51 gatos, que estão irregularmente na residência de um casal. O prazo para que a decisão seja cumprida é de 90 dias. No despacho, a magistrada determina que o...
Continuar lendo...

Crianças do CEI Rio Branco recebem doação de 340 ovos de chocolate

Uma ação social proporcionou a doação de 340 ovos de chocolate para serem distribuídos entre as crianças do Centro de Educação Infantil Rio Branco. A doação dos ovos foi realizada na escola na manhã desta quarta-feira (17) entre alunos das turmas do Pré e do infantil III, que agradeceram pelo gesto carinhoso que proporcionou o espírito de Páscoa para a garotada.  
Continuar lendo...