Brusque é goleado pelo mistão do Avaí na despedida em casa

Brusque e Avaí se enfrentaram na noite desta quarta-feira (3) com objetivos distintos. Enquanto o Brusque tenta se aproximar do G4, usando o que tinha de melhor para ser escalado pelo técnico Marcelo Caranhato, o adversário, comandado pelo técnico Geninho, apesar de liderar a competição, veio com um time bastante modificado e mesclado com reservas e atletas da base.

O jogo foi muito movimentado e aberto na primeira etapa e o time brusquense tomou a iniciativa de armar as melhores jogadas, mas o Brusque perdeu Jonathan que por contusão precisou sair em seu lugar entrou Maranhão. O Brusque manteve a pegada.

Aos 23’ a melhor oportunidade do Brusque que roubou a bola no meio do campo e rapidamente ligou o ataque, com a bola chegando a Hélio Paraíba que bateu, passando a esquerda da meta. O atacante brusquense ficou reclamando de um toque de mão da defesa, mas o árbitro ignorou a reclamação.

Aos 30’ o Avaí abriu o placar após uma cobrança de falta da direita e abriu o marcador com Daniel Amorim. O time do Brusque pressionou a arbitragem que não viu o jogador Igor Fernandes, do Avaí, impedido e participou da jogada. O árbitro não anulou o gol e o torcedor fez coro, gritando “vergonha”. A partida ficou cerca 4’30” parada.

O gol impedido desestabilizou o Brusque que terminou a primeira etapa reclamando com a arbitragem. O Avaí aproveitou para quebrar o ritmo do jogo e procurou manter a posse de bola, sem pressa, mas sem levar perigo também.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa mostrou o Avaí fechado e administrando a vitória parcial enquanto o Brusque estava desorganizado e pouco criou. A melhor chance só veio aos 12’ com Hélio Paraíba, de cabeça, escorando escanteio de cabeça, mas sem levar grande perigo.

Aos 23’ o Avaí aproveitou uma cobrança de falta quase frontal a meta do Brusque e Julinho ampliou o marcador, fazendo 2 a 0. Logo em seguida o técnico Geninho mexeu no time. Luan Pereira saiu para a entrada de Pedro Castro e Getúlio também entrou no lugar de Julinho. No Brusque entrou Vicente para a saída de Kahl.

Aos 33’, para complicar ainda mais a situação do Brusque, Everton Dias cometeu falta no meio campo e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida e deixando o time brusquense com dez jogadores em Campo. Em seguida entrou Beltrame no Brusque para a saída de Jefferson Renan, que caiu muito de produção no segundo tempo.

Aos 41’ Getúlio, que entrou no jogo na segunda etapa, aproveitou o desespero do Brusque que buscava diminuir a vantagem do adversário, passou pela zaga e bateu para o gol de Paulo Sérgio, ampliando o placar para 3 a 0 em favor do Avaí.

No finalzinho do jogo, aos 46’, no último ataque do Avaí, Daniel Amorim, que dominou dentro da área e aproveitou para marcar o quarto gol da partida e dar cifras finais, 4 a 0 para o time visitante que manteve a liderança do campeonato com 36 pontos, enquanto o Brusque permaneceu com 20 pontos, na sexta posição da tabela.

 

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE  0 X 4 AVAÍ

Estádio Augusto Bauer

Brusque / Paulo Sérgio; Zé Matheus, Cleitão, Alex, e Airton; Karl (Vicente), Jonathan (Maranhão), Everon Dias e Clebinho; Hélio Paraíba e Jefferson Renan (Beltrame). Técnico: Marcelo Caranhato.

Avaí / Lucas Frigeri; Yuri (Pedro Castro), Ricardo (Gabriel), Betão e Igor Fernandes; Jonny Mosquera, Matheus Barbosa, Luan Pereira e Julinho (Getúlio); Brizuela e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

Público pagante: 1.182

Renda: R$ 17.285,00

 
Dúvidas ou Sugestões

Mulher grávida é conduzida à DP por abandono de incapaz

A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h46 deste domingo para atender uma ocorrência de abandono de incapaz, em uma praça pública, no bairro Santa Rita. Uma ligação para o Copom informou que no local havia uma criança, de cerca de dois anos, sozinha, vestindo apenas fralda, correndo o risco de ser atropelada. Ao chegar ao local, a guarnição da PM constatou que a criança tem apenas um ano de idade e estava sob os...
Continuar lendo...

Manifestantes pediram justiça durante a sessão da Câmara

Familiares e amigos de Ismith Norberto de Oliveira (34) protestaram na sessão desta terça-feira (9) da Câmara Municipal de Brusque. Ele morreu no hospital depois de ser baleado por três tiros em um bar no Bairro Steffen, na semana passada. A indignação dos manifestantes é porque o autor dos disparos está solto. De posse de cartazes, eles se manifestaram silenciosamente. Chegaram a aplaudir vereadores que fizeram menção ao...
Continuar lendo...

PM prende acusado de tráfico de drogas no bairro Limeira

A Polícia Militar prendeu um homem acusado de tráfico de drogas, em uma residência localizada na rua Luiz Bertoldi, bairro Limeira. A PM já tinha informações de que no local estava ocorrendo o comércio de entorpecente e nesta noite, por volta das 19h50, uma usuária, de 36 anos, foi abordada por uma guarnição logo após deixar a residência e com ela foi encontrada uma pedra de crack. A mulher confirmou aos...
Continuar lendo...