Brusque é goleado pelo mistão do Avaí na despedida em casa

Brusque e Avaí se enfrentaram na noite desta quarta-feira (3) com objetivos distintos. Enquanto o Brusque tenta se aproximar do G4, usando o que tinha de melhor para ser escalado pelo técnico Marcelo Caranhato, o adversário, comandado pelo técnico Geninho, apesar de liderar a competição, veio com um time bastante modificado e mesclado com reservas e atletas da base.

O jogo foi muito movimentado e aberto na primeira etapa e o time brusquense tomou a iniciativa de armar as melhores jogadas, mas o Brusque perdeu Jonathan que por contusão precisou sair em seu lugar entrou Maranhão. O Brusque manteve a pegada.

Aos 23’ a melhor oportunidade do Brusque que roubou a bola no meio do campo e rapidamente ligou o ataque, com a bola chegando a Hélio Paraíba que bateu, passando a esquerda da meta. O atacante brusquense ficou reclamando de um toque de mão da defesa, mas o árbitro ignorou a reclamação.

Aos 30’ o Avaí abriu o placar após uma cobrança de falta da direita e abriu o marcador com Daniel Amorim. O time do Brusque pressionou a arbitragem que não viu o jogador Igor Fernandes, do Avaí, impedido e participou da jogada. O árbitro não anulou o gol e o torcedor fez coro, gritando “vergonha”. A partida ficou cerca 4’30” parada.

O gol impedido desestabilizou o Brusque que terminou a primeira etapa reclamando com a arbitragem. O Avaí aproveitou para quebrar o ritmo do jogo e procurou manter a posse de bola, sem pressa, mas sem levar perigo também.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa mostrou o Avaí fechado e administrando a vitória parcial enquanto o Brusque estava desorganizado e pouco criou. A melhor chance só veio aos 12’ com Hélio Paraíba, de cabeça, escorando escanteio de cabeça, mas sem levar grande perigo.

Aos 23’ o Avaí aproveitou uma cobrança de falta quase frontal a meta do Brusque e Julinho ampliou o marcador, fazendo 2 a 0. Logo em seguida o técnico Geninho mexeu no time. Luan Pereira saiu para a entrada de Pedro Castro e Getúlio também entrou no lugar de Julinho. No Brusque entrou Vicente para a saída de Kahl.

Aos 33’, para complicar ainda mais a situação do Brusque, Everton Dias cometeu falta no meio campo e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida e deixando o time brusquense com dez jogadores em Campo. Em seguida entrou Beltrame no Brusque para a saída de Jefferson Renan, que caiu muito de produção no segundo tempo.

Aos 41’ Getúlio, que entrou no jogo na segunda etapa, aproveitou o desespero do Brusque que buscava diminuir a vantagem do adversário, passou pela zaga e bateu para o gol de Paulo Sérgio, ampliando o placar para 3 a 0 em favor do Avaí.

No finalzinho do jogo, aos 46’, no último ataque do Avaí, Daniel Amorim, que dominou dentro da área e aproveitou para marcar o quarto gol da partida e dar cifras finais, 4 a 0 para o time visitante que manteve a liderança do campeonato com 36 pontos, enquanto o Brusque permaneceu com 20 pontos, na sexta posição da tabela.

 

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE  0 X 4 AVAÍ

Estádio Augusto Bauer

Brusque / Paulo Sérgio; Zé Matheus, Cleitão, Alex, e Airton; Karl (Vicente), Jonathan (Maranhão), Everon Dias e Clebinho; Hélio Paraíba e Jefferson Renan (Beltrame). Técnico: Marcelo Caranhato.

Avaí / Lucas Frigeri; Yuri (Pedro Castro), Ricardo (Gabriel), Betão e Igor Fernandes; Jonny Mosquera, Matheus Barbosa, Luan Pereira e Julinho (Getúlio); Brizuela e Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

Público pagante: 1.182

Renda: R$ 17.285,00

 
Dúvidas ou Sugestões

Criança fica ferida em acidente

Por volta das 16h30 desta sexta-feira(12), os Bombeiros atenderam a um acidente trânsito na Rua Florianópolis, Bairro Primeiro de Maio, envolvendo um automóvel Corsa com placas de Brusque, que seguia no sentido Bairro/Centro. A condutora, ao desviar de outro automóvel, perdeu o controle e se chocou com um muro. No banco de trás do carro estava uma criança, que sofreu ferimentos na face, ela foi encaminhada ao pronto socorro pela...
Continuar lendo...

Alunos do CEI Tia Trude dão vida ao mundo da literatura

O mundo da literatura ganhou vida no Centro de Educação Infantil (CEI) Tia Trude, no bairro Dom Joaquim, com o projeto desenvolvido pela equipe pedagógica, transformando obras literárias em um amostra. Nesta sexta-feira (28), finalizou a amostra de trabalhos pedagógicos, que contou com a participação de quase 300 alunos. A atividade foi desenvolvida por meio das obras de autores como Monteiro Lobato, Ziraldo, Maurício de Souza, Ana...
Continuar lendo...

Coronel Otávio enaltece parceria com a sociedade e Polícia Civil

Ao comentar a atuação de seus policiais, o tenente-coronel Otávio Ferreira Filho, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, enalteceu a parceria com a sociedade e com a Polícia Civil de Brusque. O comentário foi relacionado à ação da PM na quinta-feira (20), prendendo três acusados de praticarem dois assaltos em Brusque nas últimas horas, um deles em uma farmácia, próximo à sede do...
Continuar lendo...