Brusque Basquete encara a Liga Sorocabana nesta quinta

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania faz mais um grande jogo em casa nesta quinta-feira (4) pelo Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto.

Em dia de rodada dupla na Arena, a equipe brusquense encara a Liga Sorocabana, a partir das 20h, num confronto direto pela quarta colocação, que assegura uma das vagas na próxima fase da competição.

Atualmente, o time brusquense ocupa a quinta posição (com duas vitórias e três derrotas), com um ponto a menos que o adversário, quarto colocado. Ou seja, uma vitória coloca o Brusque Basquete no G4 da competição. “Estamos muito cientes da importância dessa partida e todos tem noção de que a vitória nos coloca no G4, que é nosso foco desde o início visando o final four”, afirma o técnico Alexandre Barros, o Bicudo.

Para o confronto diante da Liga Sorocabana, o técnico afirma que o foco do grupo tem sido o trabalho na linha de defesa. “Mesmo ganhando do Blackstar, tivemos um quarto que ficamos bem abaixo, então praticamente 80%¨do nosso treino foi focado na defesa para que possamos fazer mais uma grande partida”, destaca o treinador.

A partida entre Brusque e Liga Sorocabana inicia a partir das 20h. Antes, as 17h, a Arena Brusque recebe outro jogão: o duelo entre Apab Blumenau e Londrina, que duelam pela Liga Ouro de Basquete. A equipe catarinense atualmente é a oitava colocada da competição, enquanto os paranaenses, em grande campanha, lideram a disputa. Ambos os jogos têm entrada gratuita.

Dúvidas ou Sugestões

Bombeiros retiram bebê que ficou trancado em veículo

O descuido acidental de uma mãe, de 30 anos de idade, acabou trancando um menino de cinco meses de vida dentro de um veículo, por volta das 17h45 deste sábado (27), na rua Nereu Ramos, no bairro Maluche. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou quebrar um dos vidros do veículo para resgatar a criança sem maiores consequências. Segundo informações dos socorristas,  a mãe colocou a chave do veículo no console para...
Continuar lendo...

Onça-pintada do Zoobotânico é atendida por veterinários e estudantes

Pensando no bem-estar e na saúde da onça-pintada (Panthera onca) Nina, o Zoobotânico de Brusque recebeu esta semana professores e acadêmicos do oitavo semestre de Medicina Veterinária, da Universidade Regional de Blumenau - Furb, para atendê-la. Foi realizado exame clínico geral, corte das garras e ultrassonografia. De acordo com a bióloga do parque, Carla Molleri, Nina é um felino de grande porte e está em idade...
Continuar lendo...

Mais um caso de som alto em plena madrugada

Na madrugada desta segunda-feira (20), a Polícia Militar de Brusque foi chamada para atender a uma ocorrência de som alto e perturbação de sossego. O caso ocorreu no Bairro Thomaz Coelho. De acordo com a PM, tudo aconteceu por volta das 03h25. A pessoa que fez a ligação informou que o fato é corriqueiro e que a Polícia Militar já esteve no local em outras ocasiões pelo mesmo motivo. Uma guarnição foi...
Continuar lendo...