Projeto sobre redução do número de vereadores é adiado mais uma vez

Na sessão desta terça-feira, os vereadores de Brusque adiaram mais uma vez a votação do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que reduz de 15 para 11 o número de cadeiras na casa a partir de 2021. Desta vez, o vereador Alessandro Simas (PSD) foi quem pediu vistas da análise por um mês. Só que, ao contrário da anterior, o placar em favor do adiamento foi apertado: 7 x 6.

O adiamento recebeu críticas de alguns dos vereadores. Como Jean Pirola (PP). Ele disse que a população já está insatisfeita com a casa por estar postergando a análise da proposta.

Marcos Deichmann (Patriotas) também se manifestou contra ao adiamento e antecipou que será também contra a redução no número de vereadores. “Tenho certeza do meu voto e estou muito bem embasado”, frisou ele.

Claudemir Duarte (PT) também se posicionou contrário ao adiamento e disse que já se teve bastante tempo para analisar a proposta.

Já o vereador Sebastião Lima (PSDB) votou em favor do adiamento da votação. Para ele, todas as dúvidas devem ser sanadas sobre o assunto.

Ivan Martins (PSD) também votou contra. Ele é um dos autores da proposta e frisou que o mesmo tramita desde 2017, recebeu cinco assinaturas em favor e precisa ser discutido o quanto antes.

Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura de Brusque realiza a 1ª Ação Pop

Profissionais da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque promoveram nesta segunda-feira (15) a 1ª Ação Pop. O evento foi realizado no Centro de Referência Especializado para População de Rua, o Centro Pop, e contou com diversos serviços oferecidos gratuitamente ao público alvo, entre eles corte de cabelo, orientação sobre saúde bucal, dicas para o mercado de trabalho, entrega de kits de...
Continuar lendo...

Ponto de ônibus em total precariedade na Volta Grande

Moradores do bairro Volta Grande em Brusque enviaram imagens ao jornalismo da Rádio Cidade nesta quinta-feira (04) para reforçar uma reivindicação da comunidade em relação a um ponto de ônibus. De acordo com um dos moradores Leandro Oliveira de Albuquerque muitas pessoas se utilizam diariamente daquele ponto para trabalhar, estudar, ou outra atividade. O ponto de ônibus está localizado entre a empresa Giracor e a entrada do...
Continuar lendo...

Resultados do amador definem os confrontos para próxima fase

Com os resultados deste domingo (14), ficou definido os jogos da próxima fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A primeira colocação do Grupo B ficou com a equipe do Águas Claras e agora fará o clássico na próxima fase diante do América, quarto colocado. Outro jogo será entre Angelina e o Santos Dumont, que se enfrentam no mata-mata. As partidas serão disputadas em ida e volta. Paysandu, Cia do Esporte, Abresc e...
Continuar lendo...