Brusque perde em Chapecó e cai para 6º lugar na classificação

O Brusque foi a Chapecó, no Oeste catarinense, precisando vencer para voltar ao G4, após a vitória do Marcílio Dias sobre o Joinville e do Criciúma sobre o Metropolitano, na abertura da 16ª rodada. Mantendo Isac no comando de ataque e insistindo em manter Hélio Paraíba no banco, o time brusquense foi a campo praticamente com a mesma escalações dos jogos anteriores, quando poderia abrir vantagem no G4. A Chape praticamente começou a partida com um time mesclado, sem escalar todos os titulares.

A Chapecoense foi tomando conta do jogo após os 18’ da primeira etapa e a supremacia em campo se transformou em gol aos 25’ do 1ºT com Amaral, escorando cobrança de escanteio, numa falha clamorosa do miolo da zaga do Brusque. O goleiro Paulo Sérgio nada pode fazer e a abertura de placar ocorreu com naturalidade, fruto da pressão do time da casa, Chapecoense 1 a 0.

O torcedor, ouvinte da Rádio Cidade, criticou o técnico Marcelo Caranhato que, mais uma vez, deixou o artilheiro do time Hélio Paraíba no banco. Enquanto isso, nos poucos momentos de lucidez do ataque brusquense, não deu em nada e a Chapecoense encaixou o jogo de forma a assegurar o domínio das ações e até os 35’ do 1ºT não correu riscos.  

Aos 41’ do 1ºT finalmente o atacante artilheiro Hélio Paraíba entrou, com a contusão de Isac. Mas o que mais chamou a atenção foram as falhas do time de Caranhato que permitiram à Chapecoense chegar mais próximo do segundo gol do que os brusquense do empate. O destaque foi o atacante Rildo, da Chapecoense, aproveitando uma avenida na defesa adversária. O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima do time da casa.

SEGUNDA ETAPA

O segundo tempo começou sem o Brusque apresentar novidades. Apenas a postura na marcação da Chapecoense, sobre Hélio Paraíba mostrou ser mais acirrada. Valkeney saiu para a entrada de Karl. Aos 12’ do 2ºT o jogador Airton cruzou e Everton Dias bateu forte, criando bom lance de ataque. A mudança deu resultado e o Brusque passou a criar mais chances de empate. Caranhato ainda tirou Jonathan e fez entrar Maranhão, buscando desesperadamente pelo gol de empate.

Na Chapecoense ocorreram três substituições, saindo Diego Torres para a entrada de Lourency e saiu Perotti para entrar Everaldo, além de Vinicius Locatelli que entrou no lugar de Rildo. As alterações ajudaram o time da casa e após cobrança de um lateral, Vinicius Locatelli, em seu primeiro lance no jogo, marcou o segundo gol do jogo, aos 32’ do 2ºT, Chapecoense 2 a 0.

O lateral Airton foi escolhido pela Rádio Cidade como o melhor em campo no Brusque. Já o destaque da partida foi o atacante Rildo, da Chapecoense. O Brusque jogou melhor no segundo tempo, mas não foi suficiente para impedir a derrota. Com isso o Brusque despencou na classificação, saiu do G4 e agora ocupa a sexta colocação, após as vitórias do Marcílio Dias e o Criciúma.

Na próxima rodada o Brusque enfrenta o Avaí, na quarta-feira, no estádio Augusto Bauer. Já a Chapecoense enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, que pode valer o mando de campo numa das semifinais.

Na entrevista coletiva ao repórter Dirlei Silva, o técnico Marcelo Caranhoto confirmou que o meia Vítor Júnior treinou normalmente durante a semana, estava relacionado, mas não se apresentou para a viagem, nem se justificou sobre a ausência, deixando o caso para a diretoria do Brusque FC se pronunciar.

Chapecoense 2 x 0 Brusque

Estádio Arena Condá - dia 31/03/2019

Chapecoense - João Ricardo; Bryan, Luiz Otávio, Gum e Vini Freitas; Amaral, Augusto, Diego Torres (Laurency) e Alan; Rildo (Vinicius Locatelli) e Perotti (Everaldo). Técnico: Emerson Cris

Brusque - Paulo Sérgio; Edilson, Cleitão, Neguetti e Airton; Valkenedy (Karl), Jonathan (Maranhão), Everton Dias e Clebinho; Isac (Hélio Paraíba) e Jefferson Renan. Técnico: Marcelo Caranhato.

Árbitro: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Renato Erdmann e Elen Parolin Portal Sieglitz

Público: 4.865

Renda: R$ 67.280

 
Dúvidas ou Sugestões

Presidente do CMDCA esteve na sessão na Câmara de Guabiruba

Na noite de terça-feira (2), a Câmara de Vereadores de Guabiruba esteve reunida para mais uma sessão ordinária, encontro presidido pela vereadora Rosita Kohler (Progressistas). O assunto em pauta foi a participação do presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente). Ele foi falar sobre o tributo solidário e a campanha para que pessoas físicas e jurídicas doem através do Fundo Municipal,...
Continuar lendo...

Manhã de acidentes movimenta Corpo de Bombeiros de Brusque

A manhã foi movimentada para as equipes de socorro do Corpo de Bombeiros de Brusque. Acidentes em sequência e em diferentes pontos da cidade deram trabalho às equipes. Quatro deles foram registrados em um período de pouco mais de duas horas. O primeiro deles foi a no Rio Branco. A colisão de um veículo pequeno contra um caminhão deixou duas pessoas feridas por volta de 8h10, na Estrada da Varginha, Bairro Rio Branco. De acordo com o Corpo de...
Continuar lendo...

Motorista embriagado colide contra viatura da PM

Fato registrado na sexta-feira (19) por volta das 10h no bairro Steffen. A Guarnição da Polícia Militar em rondas visualizou um veículo em alta velocidade transitando colocando pedestres e outros veículos em risco na via. Foi dado ordem de parada com luzes e sinal sonoro, porém o veículo não obedeceu às ordens da PM. Diante da desobediência do motorista a PM realizou o acompanhamento por diversas ruas e culminando somente...
Continuar lendo...