Judiciário de Brusque vai contemplar instituições com recursos para projetos

Entidades e instituições, públicas e privadas, que realizam serviços de cunho social podem se inscrever até o dia 30 de abril para postular recursos financeiros oriundos do Poder Judiciário a comarca de Brusque. Os valores são oriundos das chamadas penas pecuniárias, fruto de sentenças condenatórias nas quais o condenado deve depositar valores em conta determinada pela justiça.

Os interessados devem encaminhar a documentação ou buscar mais informações junto à Vara Criminal do Fórum da comarca de Brusque. Todos os projetos serão analisados por uma comissão especial, formada por servidores do Fórum de Brusque, e, na sequência, pelo Ministério Público. Ambos emitirão pareceres que, posteriormente, serão encaminhados ao juiz para definir quais os contemplados com recursos. A prioridade é para projetos relativos à saúde, educação e segurança pública.

No ano passado, houve o repasse de R$ 436.792,86 de recursos desta natureza a 16 instituições beneficentes da comarca. O valor auxiliou na execução de 17 projetos de cunho social.

Dúvidas ou Sugestões