Vereador sugere a desativação definitiva do Teleférico

O vereador Ivan Roberto Martins (PSD) sugeriu esta semana que a Prefeitura tome alguma providência em relação ao Teleférico instalado junto ao Parque Leopoldo Moritz, o Parque da Caixa d'Água.  A solicitação integra um Requerimento feito por ele e encaminhado ao governo.

Na avaliação do vereador, o Teleférico não apresenta condições de uso e provoca insegurança à população que se arrisca na estrutura. Por conta disso, o pedido do parlamentar é para que a Prefeitura realize a manutenção ou encerre de vez o serviço oferecido no local.

“Eu vejo o teleférico como um problema para a comunidade, sem condições de levar alguém de um ponto a outro. Além disso, ele está parado ao longo dos anos, por falta de manutenção por parte dos prefeitos que passaram [após a instalação] e não fizeram com que o equipamento tivesse condições de oferecer esse transporte à população, e agora está só consumindo dinheiro do erário público”, comenta Martins, afirmando que os riscos se estendem, inclusive, para quem utiliza a Avenida Cyro Gevaerd, que passa abaixo do trajeto por onde se deslocam as cadeiras do Teleférico.
 

Dúvidas ou Sugestões