UBS Santa Terezinha oferece cursos e tratamentos aos moradores

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Terezinha, em Brusque, está proporcionando várias ações voltadas aos moradores. A Educação Física, que possui duas aulas semanais incentiva a prática de atividades físicas sempre com uma educadora e uma profissional da Unidade. Há ainda o Grupo de Diabetes, que atua com palestras, abordando temas relacionados a doença. Com encontros mensais, o primeiro será já em abril. O grupo permanente de acompanhamento a gestantes e aos futuros pais, tem por objetivo preparar a mãe e o casal para a chegada de seus filhos.

Todas as quintas-feiras, são debatidos assuntos sobre a gravidez e os primeiros cuidados com os bebês. Outra iniciativa de grande procura é a Auriculoterapia, medicina tradicional chinesa, como tratamento complementar para algumas dores e doenças crônicas. Neste caso, o atendimento é individual e o paciente primeiro é acolhido e, após o diagnóstico, é realizado o procedimento.

Por fim, há também o Grupo de Promoção à Saúde, que consiste em rodas de conversas, troca de experiências e a produção de artesanatos, voltados a pacientes com sintomas de depressão. Segundo as coordenadoras da Unidade, Nilma Maria Marques e Ana Paula Buchele, os moradores do bairro Santa Terezinha devem procurar a unidade para se inscrever nos programas, sempre levando documentação e o Cartão do SUS. 

A UBS Santa Terezinha fica na rua Santos Dumont, nº 1040, entre a igreja e o 18º Batalhão de Polícia Militar. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Dúvidas ou Sugestões