"Não adianta mobilidade pública só para carros, tem que ser para todos"

Em pronunciamento durante a sessão ordinária de terça-feira (19) DA Câmara Municipal de Brusque, o vereador Marcos Deichmann (Patriota) discorreu sobre a mobilidade urbana de Brusque. Ele relatou um fato que teria presenciado, a caminho do Bairro Poço Fundo, quando um veículo teria invadido o espaço de ciclofaixa, com risco de atropelamento de vários ciclistas que utilizavam a via.

Ao se referir ao pronunciamento do vereador Gerson Luís Morelli, o Keka (PSD), Deichmann indagou sobre o que são políticas públicas, afirmando que isso ocorre quando se faz política com interesse público dos cidadãos, em todas as dimensões.

“Cadê os tachões que foram prometidos para o Bairro Primeiro de Maio? Se houvesse, o carro não teria invadido”, cobrou o vereador. “

Deichmann também disse que presenciou dificuldades para ciclistas no Bairro Santa Terezinha e pontuou o debate ocorrido na sessão anterior, sobre a não delimitação de ciclofaixas na Avenida Santos Dumont.

“Eles não podem andar na calçada, então ficam circulando no trânsito com os carros. Só vão fazer algo quando um cidadão tiver que pagar com a própria vida”, alertou.

O vereador questionou campanhas de incentivo que visualizou na cidade quanto ao uso de bicicletas, via parceria firmada entre o município de Brusque e o Distrito de Karlsrhue, na Alemanha. Em contraponto, ele ressalta a falta de infraestrutura na cidade para o modal.

“Aprendemos muito e trouxemos muita informação de lá. Infelizmente, não temos esse poder de aplicar tudo na cidade. Não adianta mobilidade pública só para carros, tem que ser para todos”, finalizou.

Dúvidas ou Sugestões

Brusque Basquete encerra primeira fase do Brasileiro na quarta colocação

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Basquete neste fim de semana. Depois de vencer a Liga Sorocabana (55 a 48), fora de casa, e garantir a classificação antecipada ao final four, fase com os quatro melhores que vão decidir o título da competição, a equipe acabou superada no último confronto, também fora de casa, diante da Unifae/São João...
Continuar lendo...

Menina de 12 anos tenta matar pai envenenado

Uma menina de 12 anos em Canelinha tentou matar o próprio pai envenenado pelo fato dele ser contrário a que ela namore um garoto que reside na mesma rua. O pai foi parar no hospital após ingerir café envenenado. De acordo com dados da PM já são várias ocorrências que relatam desentendimento familiar entre o pai e as duas filhas menores. Em janeiro deste ano, houve o registro de que as duas filhas haviam fugido de casa, e que não...
Continuar lendo...

Dois acidentes de trânsito em Brusque nesta segunda

Dois acidentes de trânsito foram registrados na tarde desta segunda-feira (24) em Brusque. O primeiro ocorreu por volta das 14h06, quando o Corpo de Bombeiros se deslocou até a Rodovia Antônio Heil para atender a colisão entre dois carros. Um Santana com placas de Brusque, conduzido por homem de 27 anos que nada sofreu. Outro veículo um HB20 com placas de Brusque conduzido por homem de 83 anos, que relatava dores na coluna. Após procedimento protocolar a...
Continuar lendo...