"Não adianta mobilidade pública só para carros, tem que ser para todos"

Em pronunciamento durante a sessão ordinária de terça-feira (19) DA Câmara Municipal de Brusque, o vereador Marcos Deichmann (Patriota) discorreu sobre a mobilidade urbana de Brusque. Ele relatou um fato que teria presenciado, a caminho do Bairro Poço Fundo, quando um veículo teria invadido o espaço de ciclofaixa, com risco de atropelamento de vários ciclistas que utilizavam a via.

Ao se referir ao pronunciamento do vereador Gerson Luís Morelli, o Keka (PSD), Deichmann indagou sobre o que são políticas públicas, afirmando que isso ocorre quando se faz política com interesse público dos cidadãos, em todas as dimensões.

“Cadê os tachões que foram prometidos para o Bairro Primeiro de Maio? Se houvesse, o carro não teria invadido”, cobrou o vereador. “

Deichmann também disse que presenciou dificuldades para ciclistas no Bairro Santa Terezinha e pontuou o debate ocorrido na sessão anterior, sobre a não delimitação de ciclofaixas na Avenida Santos Dumont.

“Eles não podem andar na calçada, então ficam circulando no trânsito com os carros. Só vão fazer algo quando um cidadão tiver que pagar com a própria vida”, alertou.

O vereador questionou campanhas de incentivo que visualizou na cidade quanto ao uso de bicicletas, via parceria firmada entre o município de Brusque e o Distrito de Karlsrhue, na Alemanha. Em contraponto, ele ressalta a falta de infraestrutura na cidade para o modal.

“Aprendemos muito e trouxemos muita informação de lá. Infelizmente, não temos esse poder de aplicar tudo na cidade. Não adianta mobilidade pública só para carros, tem que ser para todos”, finalizou.

Dúvidas ou Sugestões

Legislativo vai conceder sete títulos de Cidadão Honorário

A Câmara de Vereadores de Brusque realiza sessão solene no dia 1º de agosto, quinta-feira, às 19h, para homenagear sete personalidades com o título de Cidadão Honorário do município. A solenidade é alusiva aos 159 de fundação da Colônia Itajahy (1860-2019) - comemorados em 4 de agosto - e acontece em meio à programação de atividades da Semana do Município. Neste ano, Moacir Gomes...
Continuar lendo...

Homem embriagado e armado com facão ameaça família

Na noite de sexta-feira (22) por volta das 22h22 no Dom Joaquim o Centro de Operações da Polícia Militar de Brusque (Copom) fora informado sobre uma briga entre casal que estava ocorrendo no bairro . Os policiais em conversa com a vítima, esta relatou que seu companheiro estava embriagado e iniciou uma discussão entre eles. Ainda de acordo com a vítima os ânimos ficaram alterados e o homem ficou agressivo e utilizando-se de um facão...
Continuar lendo...

Promoção Comprar Aqui Dá Sorte teve sorteio hoje

No final da tarde desta segunda-feira aconteceu o sorteio da Promoção Comprar Aqui Dá Sorte realizado ao vivo na praça Barão de Schneeburg no coração de Brusque. Uma campanha promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município, com o objetivo de expandir o desenvolvimento do comércio, de acordo com presidente da CDL Fabrício Zen. “O objetivo foi cumprido, o que comprova mais uma vez que a campanha foi um sucesso”. Foram muitos os cupons, cerca 1,5 milhões de...
Continuar lendo...