Câmara aprova extinção de dois cargos comissionados, mas cria outros dois

A extinção de dois cargos comissionados e a criação de outros dois deu o que falar na sessão desta terça-feira (19) da Câmara Municipal de Brusque. Oposição de base governistas voltaram a travar embate sobre a necessidade das contratações, apesar de, na prática, haver apenas a mudança de nomenclaturas das funções. 

Foram extintos os cargos de assessor de imprensa e de chefe de manutenção. No lugar destes, serão criados os de assessor da presidência e assessor legislativo de apoio tecnológico.  

Marcos Deichmann (Patri), Paulinho Sestrem e Ana Boos (PP) se manifestaram contra a proposta, alegando que, atualmente, a sociedade cobra que o poder público contenha gastos. Deichmann e Sestrem afirmaram que os cargos criados terão os salários dobrados em relação aos que estão extintos. 

O vereador Sebastião Lima (PSDB), disse que a proposta precisava ser melhor discutida e pediu vista da discussão. Porém, o pedido foi rejeitado e o projeto se manteve na ordem do dia. 

O vereador Alessandro Simas (PSD), líder do governo na Câmara, frisou que a presidência da casa é uma atividade que demanda apoio e, por isso, se justifica a criação do cargo de assessor da presidência. Posição seguida por Ivan Martins (PSD) e Jean Pirola (PP). 

José Zancanaro (PSB), presidente do Legislativo, argumentou que os dois cargos extintos não atendiam mais a necessidade da casa. Principalmente o da assessoria de imprensa, já que há duas servidoras que desempenham tal função e são do quadro efetivo. Defendeu a criação dos outros dois, principalmente o de assessor legislativo de apoio tecnológico, que terá atribuição de atuar no setor responsável pelo conteúdo das transmissões das sessões. 

Dúvidas ou Sugestões

Brusque FC anuncia Waguinho como técnico do time

O Brusque FC agiu rápido após o fim do Campeonato Catarinense e já pensando na Série D do Brasileirão anunciou nesta terça-feira (9) o técnico Waguinho Dias como novo comandante do clube. O treinador chega para substituir Marcelo Caranhato, com contrato encerrado após o fim do Campeonato Estadual. Waguinho Dias já era um sonho de consumo do Brusque há algumas temporadas, sobretudo pelo seu trabalho nos últimos anos...
Continuar lendo...

Petrobras anuncia mudança na periodicidade de reajuste do óleo diesel

A Petrobras anunciou ontem (26) mudança na periodicidade para reajustes do óleo diesel. A partir de agora, o preço do combustível não poderá ser reajustado em períodos inferiores a 15 dias. Até então, o valor do litro do diesel poderia variar até diariamente. Segundo a estatal, os preços do diesel nas refinarias da companhia correspondem a cerca de 54% dos preços ao consumidor final. A estatal...
Continuar lendo...

Sinduscon realiza primeira reunião após a posse de Ademir Pereira

O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sinduscon) realizou, durante esta semana, a sua primeira reunião ordinária após a posse do presidente Ademir José Pereira. Durante o encontro, que ocorreu na sede da entidade representativa patronal, foram tratados diversos assuntos de interesse da classe como, por exemplo, uma possível ampliação da base territorial, que vai incluir mais...
Continuar lendo...