Câmara aprova extinção de dois cargos comissionados, mas cria outros dois

A extinção de dois cargos comissionados e a criação de outros dois deu o que falar na sessão desta terça-feira (19) da Câmara Municipal de Brusque. Oposição de base governistas voltaram a travar embate sobre a necessidade das contratações, apesar de, na prática, haver apenas a mudança de nomenclaturas das funções. 

Foram extintos os cargos de assessor de imprensa e de chefe de manutenção. No lugar destes, serão criados os de assessor da presidência e assessor legislativo de apoio tecnológico.  

Marcos Deichmann (Patri), Paulinho Sestrem e Ana Boos (PP) se manifestaram contra a proposta, alegando que, atualmente, a sociedade cobra que o poder público contenha gastos. Deichmann e Sestrem afirmaram que os cargos criados terão os salários dobrados em relação aos que estão extintos. 

O vereador Sebastião Lima (PSDB), disse que a proposta precisava ser melhor discutida e pediu vista da discussão. Porém, o pedido foi rejeitado e o projeto se manteve na ordem do dia. 

O vereador Alessandro Simas (PSD), líder do governo na Câmara, frisou que a presidência da casa é uma atividade que demanda apoio e, por isso, se justifica a criação do cargo de assessor da presidência. Posição seguida por Ivan Martins (PSD) e Jean Pirola (PP). 

José Zancanaro (PSB), presidente do Legislativo, argumentou que os dois cargos extintos não atendiam mais a necessidade da casa. Principalmente o da assessoria de imprensa, já que há duas servidoras que desempenham tal função e são do quadro efetivo. Defendeu a criação dos outros dois, principalmente o de assessor legislativo de apoio tecnológico, que terá atribuição de atuar no setor responsável pelo conteúdo das transmissões das sessões. 

Dúvidas ou Sugestões

Motociclista tem fratura exposta após acidente no Nova Brasília

Por volta das 18h20 de sexta-feira (10) o Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Rodovia Antônio Heil no bairro Nova Brasília. A colisão envolveu um veículo Gol com placas de Brusque e uma Moto Yamaha com placa de Santa Rosa, RS. O motociclista de 23 anos apresentava fratura exposta na perna, havia fraturado a tíbia e fíbula, além de contusão no ombro direito. A vítima após ser...
Continuar lendo...

Servidores municipais podem concorrer a bolsas de estudo

Está aberto até 31 de maio o Edital para concessão de Bolsas de Estudo para os servidores efetivos da Prefeitura de Brusque, autarquias e fundações, com validade para o segundo semestre de 2019. O auxílio é disciplinado pela Lei Complementar nº 147/09 e pelo Decreto Municipal nº 7.707/15.  O programa Auxílio Escolar visa a melhoria do serviço público, por intermédio do aprimoramento profissional de...
Continuar lendo...

Susto no cruzamento da Praça Gilberto Colzani

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quinta-feira (13) no Centro de Brusque. A colisão entre carro e moto aconteceu no cruzamento das ruas Prefeito Germano Schaefer e Travessa Bailarina Ana Paula Mattioli, em frente à Praça Gilberto Colzani. A colisão envolveu uma moto Honda e um Fiat Palio Weekend. Bombeiros foram deslocados para a região, mas não houve feridos. A moto acertou a lateral do Palio, danificando a porta do...
Continuar lendo...