Casal é preso em nova operação conjunta da DIC e do PPT

Na tarde desta segunda-feira (18), policiais civis da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Brusque em conjunto com policiais militares do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), prenderam um homem de 21 anos de idade e uma mulher, que recentemente completou 18 anos, na rua Itajaí, bairro Limoeiro. Uma terceira pessoa foi conduzida à delegacia, mas foi ouvida apenas comno testemunha.

Com os eles foram encontrados 1,85 kg de maconha, dois celulares, uma balança de precisão além do material utilizado para embalar as drogas. Os policiais identificaram também um caderno com as anotações das vendas e uma pequena quantia em dinheiro. A Polícia não divulgou os nomes dos envolvidos nesta operação.

Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, titular da DIC, as investigações começaram no ano passado quando tanto os policiais civis como os militares receberam informações de que o casal tinha envolvimento com uma organização criminosa e trabalhavam de forma associada no tráfico de drogas. Desde então o trabalho de investigação prosseguiu.

Nesta segunda-feira a polícia recebeu a informação de que o rapaz investigado iria até a casa da jovem para buscar droga e abastecer seus pontos de venda. Os policiais perceberam a transação suspeita, esperaram o veículo se afastar e fizeram a abordagem, localizando com ele cerca de 850 gramas de maconha. 

Nesta mesma operação foi dada a ordem para abordar a mulher, em sua residência, sendo localizada mais droga, pesando cerca de 850 gramas de maconha. Os policiais localizaram ainda a balança de precisão, documentos que comprovam o tráfico de drogas e certa quantia em dinheiro.

O motorista do aplicativo foi preso, no primeiro momento, mas posteriormente ele foi ouvido apenas na condição de testemunha, sendo libertado. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. 

Dúvidas ou Sugestões