Encontro de Motorhomes será realizado no Santuário

O Grupo Rodamundo Santa Catarina realiza o 2° Encontro de Motorhomes e trailers no Santuário Santa Paulina em Nova Trento, entre os dias 3 e 7 de abril. O encontro tem como objetivo conhecer a cultura italiana que Nova Trento oferece e também a história da primeira Santa do Brasil. São esperados mais de 100 veículos, com aproximadamente 200 campistas, de diferentes estados que devem se instalar nos pátios do estacionamento do Santuário preparados para o evento, entorno do templo.

O presidente do Grupo Rodamundo, Getúlio Barrreto de Souza, destaca que o evento já um sucesso e a expectativa é grande para o 2° Encontro dos Motorhomes no Santuário Santa Paulina. “A expectativa para o encontro é grande! O ano passado já foi um sucesso. O espaço e a beleza que o Santuário oferece é incrível”, afirma o presidente Os trailers e motorhomes ficarão expostos para contemplação do público durante todo o período nos estacionamentos sinalizados.

Os campistas participarão de uma missa no sábado, dia 6 de abril, às 10h, e após a missa terá a bênção especial aos motorhomes. Para os associados e interessados em expor o seu veículo de passeio o evento contará com uma programação diferenciada que incluem alimentação, jantar festivo e passeio pelo município.

“O primeiro encontro foi um sucesso! Superou todas as expectativas em todos os sentidos, principalmente com o encanto e admiração dos campistas com a beleza do Santuário e com a acolhida. Com isso cresce o turismo e o município de Nova Trento como um todo”, ressalta o coordenador de sustentabilidade do Santuário Santa Paulina, Marcos Jaboski.

Sobre o Grupo Rodamundo

O Grupo Rodamundo é considerado o maior do país no setor e atualmente conta com mais de 900 sócios espalhados pelo Brasil, Uruguai e Argentina. Conhecidos como casas sobre rodas, os motorhomes são veículos com basicamente tudo o que tem dentro de uma residência.

Os eventos criados pelo grupo têm o intuito de conhecer novas culturas, novos lugares e proporcionar aos associados experiências incríveis, como destaca o Sócio do Grupo Rodamundo, César Gohr, “nossos sócios são principalmente de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo além de outros estados. Realizamos eventos para que todos possam se encontrar. Buscamos conhecer as tradições e valorizar questões culturais, em especial neste encontro destacamos aos associados as belezas naturais e a história do Santuário”.

As inscrições para o evento no Santuário serão realizadas no dia, nos estacionamentos separados para atender o evento. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (48) 3267-3030 ou pelo e-mail: contato@santuariosantapaulina.org.br

 

Dúvidas ou Sugestões

Menor é apreendida pela Polícia Militar no Cento de Brusque

Uma adolescente de 15 anos de idade foi apreendida pela Polícia Militar no Centro de Brusque. O fato foi registro por volta de 22h de ontem, segunda-feira (24), na Rua Prefeito Germano Schaefer. De acordo com relatório da PM, os policiais localizaram a menor em atitude suspeita. Ela foi abordada e ao consultar seu nome no sistema de buscas os PMs descobriram que havia um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça contra ela. A adolescente foi levada...
Continuar lendo...

Bombeiros conduzem mulher para hospital após se envolver em acidente

Um mulher de 19 anos ficou ferido, apos se envolver em uma colisao com um carro, na rua Gustavo Halfpap, Centro 2, na noite deste domingo (12). A vitima estava na garupa da moto Honda/CG, cor vermelha, quando ocorreu a colisão com o Ford/EcoSport de cor preto. Ela foi conduzido pela guarnição do Corpo de Bombeiros para o hospital. O rapaz de 19 anos que conduzia a moto além da motorista de 51 anos, nada sofreram. Não foi divulgado os nomes dos...
Continuar lendo...

IBPLAN inicia fiscalização de calçadas e terrenos baldios

O Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) está em fase inicial da idealização de um novo plano de atuação para fiscalizar calçadas particulares que estejam em má estado de conservação, a exemplo do que já acontece com os terrenos baldios. Já são 15 dias de fiscalização intensa em vários bairros de Brusque. De acordo com Rogério dos Santos, diretor-presidente do Ibplan, a...
Continuar lendo...