Encontro de Motorhomes será realizado no Santuário

O Grupo Rodamundo Santa Catarina realiza o 2° Encontro de Motorhomes e trailers no Santuário Santa Paulina em Nova Trento, entre os dias 3 e 7 de abril. O encontro tem como objetivo conhecer a cultura italiana que Nova Trento oferece e também a história da primeira Santa do Brasil. São esperados mais de 100 veículos, com aproximadamente 200 campistas, de diferentes estados que devem se instalar nos pátios do estacionamento do Santuário preparados para o evento, entorno do templo.

O presidente do Grupo Rodamundo, Getúlio Barrreto de Souza, destaca que o evento já um sucesso e a expectativa é grande para o 2° Encontro dos Motorhomes no Santuário Santa Paulina. “A expectativa para o encontro é grande! O ano passado já foi um sucesso. O espaço e a beleza que o Santuário oferece é incrível”, afirma o presidente Os trailers e motorhomes ficarão expostos para contemplação do público durante todo o período nos estacionamentos sinalizados.

Os campistas participarão de uma missa no sábado, dia 6 de abril, às 10h, e após a missa terá a bênção especial aos motorhomes. Para os associados e interessados em expor o seu veículo de passeio o evento contará com uma programação diferenciada que incluem alimentação, jantar festivo e passeio pelo município.

“O primeiro encontro foi um sucesso! Superou todas as expectativas em todos os sentidos, principalmente com o encanto e admiração dos campistas com a beleza do Santuário e com a acolhida. Com isso cresce o turismo e o município de Nova Trento como um todo”, ressalta o coordenador de sustentabilidade do Santuário Santa Paulina, Marcos Jaboski.

Sobre o Grupo Rodamundo

O Grupo Rodamundo é considerado o maior do país no setor e atualmente conta com mais de 900 sócios espalhados pelo Brasil, Uruguai e Argentina. Conhecidos como casas sobre rodas, os motorhomes são veículos com basicamente tudo o que tem dentro de uma residência.

Os eventos criados pelo grupo têm o intuito de conhecer novas culturas, novos lugares e proporcionar aos associados experiências incríveis, como destaca o Sócio do Grupo Rodamundo, César Gohr, “nossos sócios são principalmente de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo além de outros estados. Realizamos eventos para que todos possam se encontrar. Buscamos conhecer as tradições e valorizar questões culturais, em especial neste encontro destacamos aos associados as belezas naturais e a história do Santuário”.

As inscrições para o evento no Santuário serão realizadas no dia, nos estacionamentos separados para atender o evento. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (48) 3267-3030 ou pelo e-mail: contato@santuariosantapaulina.org.br

 

Dúvidas ou Sugestões

Parceria prepara jovens para o mercado de trabalho em Brusque

Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) tem inserido jovens de Brusque no mercado de trabalho.   Somente entre 2018 e 2019 o CIEE encaminhou aproximadamente 1200 jovens para vagas de estágio e aprendizado. Destes, 470 foram inseridos no mercado de trabalho. Alguns deles, por meio do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). A iniciativa faz parte...
Continuar lendo...

UBSs intensificam ações durante o Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de Brusque, está organizando junto as Unidades Básicas de Saúde (UBS) uma série de eventos e atividades durante o Outubro Rosa, que é a campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.  Durante os dias...
Continuar lendo...

Confira como estão as obras de microdrenagem, pavimentação e urbanização da Limeira

Pouco a pouco, a qualidade de vida dos moradores do bairro Limeira Alta, em Brusque, vai tendo uma considerável melhoria com as obras de microdrenagem pluvial, pavimentação e urbanização da rua Alberto Muller.  Nas últimas semanas, para se ter uma ideia, foram alocados cerca de 2400 metros de tubos responsáveis por escoar as águas das chuvas, dos 5256 metros previstos. Posteriormente, parte da via passou por uma etapa de...
Continuar lendo...