Terminam audiências públicas do Plano Diretor de Guabiruba

Em audiência realizada na tarde de quinta-feira (14) foi apresentado à população a versão final da revisão do Plano Diretor de Guabiruba. A reunião ocorreu no plenário da Câmara Municipal após diversos encontros realizados no ano passado.

A equipe da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura explicou aos presentes as principais alterações durante a reunião, que contou com a presença do prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, vereadores, empresários e outros membros da comunidade.

O secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura de Guabiruba, William Inácio Schlindwein, avaliou positivamente todo processo de revisão do plano. A revisão do Plano Diretor passará pela Procuradoria do Município e, em seguida, para a Câmara de Vereadores para discussão e aprovação. Somente após a aprovação do Poder Legislativo, o projeto retorna para ser sancionada pelo prefeito e se torna lei.

O Plano Diretor é definido pela Constituição Federal de 1988 como ‘’instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana” e tem como objetivo promover a interação entre aspectos físicos territoriais e objetos sociais, econômicos e ambientais que o município deseja para a cidade, visando distribuir os riscos e benefícios da urbanização, impulsionando um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável. Além disso, almeja oferecer qualidade de vida, crescimento equilibrado, definindo as prioridades do município, as destinações e uso de seu território.  

Fonte Assessoria

 

 

 

 

Dúvidas ou Sugestões