Vereador sugere flexibilizar regras para não deixar comunidades sem água

O vereador Ivan Martins (PSD) vai sugerir que a Prefeitura flexibilize as regras para instalação de rede de água em determinadas ruas da cidade. O problema tem sido recorrente quando pessoas buscam pelo serviço, mas o Samae não realiza o serviço por conta de estas vias estarem irregular, ou seja, não existirem legalmente nos cadastros do município. 

Segundo Ivan, os moradores destes lugares têm enfrentado problemas com instalação de energia elétrica também. As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), por exemplo, se negam a instalar a rede em vias não oficiais. 

Para ele, o abastecimento de água é considerado um serviço de extrema necessidade para o cidadão. A burocracia na instalação do serviço não pode causar transtornos e penalizar quem precisa. 

“Como vamos impedir de ser ligada a água. Por quê impedir se existe a possibilidade de uma rede de água?”, questionou ele. 

O vereador também levantou a situação da duplicação da Rodovia Antonio Heil, a SC 486, trajeto entre Brusque e Itajaí. Ele apresentou uma indicação para que o Legislativo abrace a campanha em torno do assunto, mesmo ele sendo de prerrogativa do governo do estado. 

 

Dúvidas ou Sugestões