Sustentabilidade da Ponta do Lápis

Nesta quinta-feira (14) às 14h, o Comitê de Brusque do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) SC fará o lançamento da campanha Sustentabilidade da Ponta do Lápis no CESCB no Centro Empresarial. Idealizada pelo grupo de signatários brusquense, a campanha prevê a coleta de materiais de difícil reciclabilidade para serem descartados de forma sustentável.

Estes materiais serão enviados gratuitamente para a empresa TerraCycle que, por sua vez, doará R$0,02 por cada 12g recebidas para uma escola ou entidade sem fins lucrativos, posteriormente transformando também o material coletado em produtos eco amigáveis. Os materiais a serem arrecadados são: lápis grafite, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, caneta marca-texto, marcadores permanentes, marcadores para quadro branco, sendo todos estes já usados ou sem utilidade.

Os signatários brusquenses farão parte dos pontos de coleta dos materiais: são 26 empresas e organizações e 4 pessoas físicas. Criado em Maio de 2016, o Comitê Municipal de Brusque amplia a mobilização, discussão e propõe meios de implementação para os ODS, que contemplem medidas efetivas para alcançar as metas da agenda 2030, aprovada pelos 193 países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York, e do qual o Brasil faz parte desde então.

 

 

Dúvidas ou Sugestões