Intervenção no Cartório já causa prejuízo incalculável, diz vereador

O vereador Jean Pirola (PP) falou, na sessão desta terça-feira (12) da Câmara Municipal, sobre a audiência pública que tratou da intervenção do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no Cartório de Registro de Imóveis de Brusque. O evento ocorreu na última semana, na Câmara Municipal, e teve presença de um grande público. 

“O que se mostrou na audiência pública é que as pessoas buscam solução. Se for fazer uma cartilha, que se diga qual o Norte que essas pessoas devem tomar”, frisou ele, criticando a ausência da interventora. 

Segundo o vereador, cerca de R$ 60 milhões deixaram de circular no município desde a intervenção, em setembro de 2018. Principalmente por conta de que empresas estão demitindo por conta de um ato admnistrativo. 

“Intervir para prejudicar nunca vi isso na mina vida. Intervir para não fazer a   coisa certa, nunca vi isso na minha vida”, declarou. 

Pirola disse que entregou diversos documentos ao deputado estadual João Amin (PP), que vai tratar de reforçar a cobrança junto ao Tribunal de Justiça pelo fim do impasse. 

CORREÇÃO: EQUIVOCADAMENTE, A REPORTAGEM INFORMOU, POR ERRO DE DIGITAÇÃO, O PARTIDO DO VEREADOR JEAN PIROLA COMO SENDO OUTRA LEGENDA. ELE PERMANECE NO PARTIDO PROGRESSISTA (PP).

Dúvidas ou Sugestões

Encontro de Motorhomes será realizado no Santuário

O Grupo Rodamundo Santa Catarina realiza o 2° Encontro de Motorhomes e trailers no Santuário Santa Paulina em Nova Trento, entre os dias 3 e 7 de abril. O encontro tem como objetivo conhecer a cultura italiana que Nova Trento oferece e também a história da primeira Santa do Brasil. São esperados mais de 100 veículos, com aproximadamente 200 campistas, de diferentes estados que devem se instalar nos pátios do estacionamento do Santuário...
Continuar lendo...

TJ mantém prisão preventiva do motorista de Jaguar

A 4ª Câmara Criminal do TJ, em julgamento na tarde desta quinta-feira (14/3), negou habeas corpus impetrado em favor do motorista envolvido em acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas e ferimentos em outras três, na BR-470, em Gaspar, no último dia 23 de fevereiro. Por unanimidade, os desembargadores decidiram manter a prisão preventiva de Evanio Wylyan Prestini. Na ocasião do acidente, ele dirigia embriagado um Jaguar, que colidiu...
Continuar lendo...

PC cumpre mandado de prisão preventiva por estupro

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de São João Batista, cumpriu na tarde da última sexta-feira (22) mandado de prisão preventiva em razão da suposta prática do crime de estupro de vulnerável (art. 217-A, do Código Penal), em desfavor de homem de 41 anos. As investigações foram iniciadas na própria sexta-feira, a partir de Boletim de Ocorrência registrado pelo...
Continuar lendo...