Intervenção no Cartório já causa prejuízo incalculável, diz vereador

O vereador Jean Pirola (PP) falou, na sessão desta terça-feira (12) da Câmara Municipal, sobre a audiência pública que tratou da intervenção do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no Cartório de Registro de Imóveis de Brusque. O evento ocorreu na última semana, na Câmara Municipal, e teve presença de um grande público. 

“O que se mostrou na audiência pública é que as pessoas buscam solução. Se for fazer uma cartilha, que se diga qual o Norte que essas pessoas devem tomar”, frisou ele, criticando a ausência da interventora. 

Segundo o vereador, cerca de R$ 60 milhões deixaram de circular no município desde a intervenção, em setembro de 2018. Principalmente por conta de que empresas estão demitindo por conta de um ato admnistrativo. 

“Intervir para prejudicar nunca vi isso na mina vida. Intervir para não fazer a   coisa certa, nunca vi isso na minha vida”, declarou. 

Pirola disse que entregou diversos documentos ao deputado estadual João Amin (PP), que vai tratar de reforçar a cobrança junto ao Tribunal de Justiça pelo fim do impasse. 

CORREÇÃO: EQUIVOCADAMENTE, A REPORTAGEM INFORMOU, POR ERRO DE DIGITAÇÃO, O PARTIDO DO VEREADOR JEAN PIROLA COMO SENDO OUTRA LEGENDA. ELE PERMANECE NO PARTIDO PROGRESSISTA (PP).

Dúvidas ou Sugestões

PM localiza veículos usados no roubo no aeroporto

Imagens de câmeras de segurança do Aeroporto Regional de Blumenau mostram que os bandidos que assaltaram um carro-forte na tarde desta quinta-feira chegaram em dois veículos de luxo. Eles acessaram a pista de pouso e decolagem por um hangar lateral em um Dodge Journey e em uma BMW não identificada. A suspeita da polícia é de que ambos os carros eram blindados. Neles estariam ao menos oito criminosos que participaram do assalto, poucos minutos depois...
Continuar lendo...

Casal é preso em nova operação conjunta da DIC e do PPT

Na tarde desta segunda-feira (18), policiais civis da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Brusque em conjunto com policiais militares do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), prenderam um homem de 21 anos de idade e uma mulher, que recentemente completou 18 anos, na rua Itajaí, bairro Limoeiro. Uma terceira pessoa foi conduzida à delegacia, mas foi ouvida apenas comno testemunha. Com os eles foram encontrados 1,85 kg de maconha, dois...
Continuar lendo...

Escolas de Guabiruba participam de ação sobre saúde auditiva

A Escola Padre Germano Brandt recebe durante toda esta quinta-feira (16) as atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). O tema trabalhado é saúde auditiva e envolve estudantes do 1º ao 5º ano de seis escolas municipais que participam do programa e visitarão o educandário do Aymoré até o final da tarde. A grande atração do dia é uma orelha inflável gigante que foi instalada no ginásio da escola para...
Continuar lendo...