"O horário é favorável à Prefeitura e desfavorável a quem precisa do atendimento"

Na sessão desta terça-feira (12) da Câmara Municipal de Brusque, o vereador Marcos Deichmann (Patriotas) voltou a cobrar que o governo reveja os horários de atendimento ao público. Desde que assumiu, o prefeito Jonas Paegle mantém o expediente apenas à tarde, o que já vinha sendo praticado pelos dois antecessores, Roberto Prudêncio e Bóca Cunha. 

Deichmann refutou o argumento de que a medida de horário reduzido serve para diminuir custos aos cofres do município. O período reduziu, mas a folha de pagamento segue a mesma de quando atuavam os servidores em horário diferente, frisou. 

“Gostaria que se esclarecesse, se a Prefeitura ou as secretarias que trabalham nesse período se há alguma previsão de se retornar o atendimento ao horário comercial. O horário é favorável à Prefeitura e desfavorável a quem precisa do atendimento”, destacou ele, mencionando que é preciso ajustar os diferentes horários de trabalho que possuem setores na Prefeitura. 

Os vereadores Sebastião Lima (PSDB) e Claudemir Duarte (PT) reforçaram as críticas ao horário atual de atendimento ao público. Para eles, a mudança e retorno ao expediente em tempo integral de oito horas é uma necessidade. 

Alessandro Simas (PSD), líder do governo na Câmara, afirmou que a Secretaria de Governo e o gabinete do prefeito já estudam a possibilidade de se mudar o horário de expediente para atendimento externo. 

O atual horário de atendimento ao público vigora desde 2015, quando o então prefeito interino Roberto Pedro Prudêncio assumiu a Prefeitura. Ele ficou no cargo por um ano e dois meses. O sucesso, Bóca Cunha (PP), manteve o expediente em meio período, o que foi seguido pelo atual governo quando eleito. De 2009 a 2015, no governo do ex-prefeito Paulo Eccel, o expediente da Prefeitura era em horário comercial, das 8h às 12h e das 13h às 17h30. 

Dúvidas ou Sugestões

Mais uma vítima cai no golpe da compra de veículo na internet

Um golpe que vem sendo aplicado na região de Brusque fez mais uma vítima. O estelionatário anuncia nas mídias sociais (Facebook) a venda de um veículo, afirmando que o comprador poderá pagar de forma facilitada, induzindo as pessoas a depositarem um valor referente a adiantamento para agilizar a documentação. A mais nova vítima do golpe é um homem de 49 anos de idade que compareceu à delegacia de Polícia...
Continuar lendo...

​Alagamento está com os dias contados, afirma secretário

Há cerca de quatro meses os moradores da Travessa Dom Joaquim enfrentam um sério problema de obstrução em uma tubulação de água, causada por uma obra particular, que causou alagamento em vários imóveis, afetando a via e a calçada. O jornalismo da Rádio Cidade esteve no local acompanhado do secretário municipal de Obras, Ricardo José de Souza, conhecendo o problema de perto. Ricardo disse que o problema...
Continuar lendo...

Prefeitura contrata hospitais para mutirões de cirurgias

Foi realizado na tarde de quinta-feira (2) o evento de assinatura de contrato entre o Município de Brusque e os Hospitais Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux - Azambuja e Dom Joaquim, para a realização dos mutirões de cirurgias em várias especialidades. No encontro, realizado no Salão Nobre da Prefeitura, também foi lançada a edição 2019 do programa Uma Nova Visão para a Vida.  Participaram da solenidade,...
Continuar lendo...