Prefeitura apoia Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza

Exercitar o corpo e a alma, conhecer novos lugares e pessoas, ter contato com a cultura da cidade. Essa é a proposta do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza promovido pelo Serviço Social do Comércio. Em Brusque, o evento será realizado pela primeira vez no domingo, 19 de maio, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação do Meio Ambiente - Fundema, Fundação Cultural e Secretaria de Turismo. 

A caminhada está prevista para iniciar às 8h na Escola Cedro Alto. De lá, os participantes seguem até a Escola Edith Gama Ramos, no bairro Dom Joaquim, e finalizam o passeio na chácara de propriedade de João Becker, na localidade Taquaruçú. Para o retorno até o ponto de partida será disponibilizado ônibus da Prefeitura. O percurso tem aproximadamente 10 quilômetros. 

Para falar sobre a alimentação, logística, sinalização e atrações que serão oferecidas ao público, foi realizada na tarde de segunda-feira, no restaurante do Sesc, uma reunião entre os envolvidos. Participaram o técnico de atividades do Sesc, Jussinei Sartori, o diretor de Turismo, Sidnei Dematé, a bióloga do setor de Educação Ambiental da Fundema, Deise Nara Schafer e o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot. 

“É uma experiência incrível, pois a rota é pensada para oferecer aos caminhantes paisagens naturais de rara beleza. O projeto envolve a comunidade e produtores locais. O percurso pode ser feito por pessoas de diferentes idades e condicionamento físico”, explica Sartori. 

De acordo com ele, esta é a quarta edição do evento, porém as três primeiras tiveram Guabiruba como roteiro. “Estamos muito felizes de fazer essa edição em Brusque. As inscrições serão abertas em breve e terão um valor simbólico”, detalha. 

O investimento para participar do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza será R$ 5 para comerciário e R$ 10 para a comunidade. Os 300 primeiros inscritos receberão um kit.

Dúvidas ou Sugestões

André Gohr vence a prova da Subida do Morro da Cruz

O brusquense André Eduardo Gohr brilhou no domingo (24) e conquistou a tradicional prova da Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis. Representando a equipe Funvic/Pindamonhangaba, o atleta de Brusque foi o mais rápido e venceu a prova com o tempo de 1h40min41. Vitor Teixeira (1h40m58) e Alan Maniezzo (1h41min07), ambos da equipe de Ribeirão Preto, ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.   A 31ª edição...
Continuar lendo...

Preso foge da DP e depois se reapresenta com advogado

A Polícia Civil de Santa Catarina esclarece que no plantão da madrugada entre quarta (20) e esta quinta-feira (21) um preso se evadiu da Delegacia da Comarca de Brusque, onde os Autos de Prisão em Flagrante são lavrados. Ele obteve sucesso em conseguir se desvencilhar da algema e se embrenhou em matagal próximo à localidade. Imediatamente a Polícia Civil e a Polícia Militar empreenderam buscas com o objetivo de localizá-lo,...
Continuar lendo...

Jogo do Brusque Basquete homenageará Oscar Archer

O primeiro duelo em casa do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania homenageará um personagem especial do basquete catarinense. O duelo contra o Novo Basquete Ponta Grossa, que inicia às 16h deste sábado (23), na Arena Brusque, terá homenagem ao ex-presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer. O dirigente se despediu do comando do basquete de Santa Catarina no último dia 14, quando passou o bastão ao então...
Continuar lendo...