Prefeitura realiza entrega de micro-ônibus para uso dos clubes da melhor idade

A Prefeitura de Brusque realizou nesta segunda-feira (11) a entrega de um micro-ônibus 0km para ser utilizado em passeios e atividades dos clubes de idosos. A entrega oficial dos veículos foi realizada no Pavilhão da Fenarreco e contou com a presença do prefeito, Jonas Oscar Paegle, do vice, Ari Vequi, e do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior. O veículo foi adquirido via recursos federais, por meio de emenda parlamentar do deputado Rogério “Peninha” Mendonça.

Paegle ressaltou que a entrega simboliza a valorização do poder público às pessoas da melhor idade, que tanto contribuíram e ainda hoje contribuem com o município. “Tenho 72 anos e me sinto como eles na melhor idade, revigorados, com muita energia, e por isso sei a importância deste micro-ônibus para os passeios e demais ações dos clubes da melhor idade”, destaca.

Ari Vequi lembra que o veículo é totalmente adaptado para as demandas da terceira idade. Segundo o vice-prefeito de Brusque, a entrega simboliza mais uma conquista do município. “É mais uma forma de oferecer conforto à população, neste caso ao público da melhor idade. Já havíamos conseguido um ônibus para a Apae e agora ficamos felizes de conseguir esse para os grupos de idosos. Com certeza é algo que vai facilitar muito o passeio e a convivência entre os idosos, que terão um veículo próprio para passeios e suas atividades”.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, lembra que a entrega do veículo é uma das primeiras iniciativas do programa Brusque Bem-Me-Quer Melhor Idade, lançado recentemente pela Prefeitura de Brusque. “Nossa intenção com a entrega deste ônibus é dar mais uma opção para o transporte destes grupos de idosos, algo que já fazíamos e agora faremos ainda melhor, atendendo uma reivindicação para que eles tenham um veículo próprio e com mais comodidade”.

O ato de entrega contou ainda com a presidente do Conselho Municipal de Idoso, Maiara Reis, e também com representantes dos mais de 30 grupos da terceira idade do município. Eles representam cerca de 3,5 mil pessoas na cidade. “É uma aquisição de extrema importância para os idosos. Eles esperavam muito esse veículo que é todo adaptado e vai facilitar muito para passeios. Por isso estão muito felizes com a aquisição”, finaliza Maiara.

Dúvidas ou Sugestões