Sábado (9) foi de intensificação contra a febre amarela

Uma ação integrada do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Brusque intensificou a vacinação contra a febre amarela, neste sábado. A mobilização imunizou 1082 pacientes, somando os números da Policlínica Central e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Cedrinho, Limeira e Steffen. A procura foi considerada além do esperado pela organização.

Segundo a Coordenadora das Vigilâncias em Saúde, Elisabete Cecília Souza a população atendeu o chamado e procurou as unidades visando a prevenção da doença, onde 6.429 doses foram aplicadas este ano, número que ultrapassa a metade de todas as vacinas em 2018.

Vale lembrar que a campanha continua por tempo indeterminado, pois Santa Catarina tornou-se área obrigatória de imunização da febre amarela em novembro do ano passado. “Quem ainda não tomou a dose, deve procurar uma UBS com sala de vacinação e se imunizar, a qualquer dia da semana”, complementa. 

Durante todo dia, a prefeitura de Brusque também disponibilizou a vacina VTV que protege contra três doenças: sarampo, caxumba e rubéola. Quem ainda não havia tomado a dose, pode atualizar sua caderneta. Foram 235 pessoas imunizadas. 

Já os trabalhos de prevenção e testes rápidos das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) também foram registrados. A ação promovida pelo Serviço de Atenção a Saúde (SAE), atendeu cinquenta pessoas, principalmente com idade superior à 40 anos, faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde como grupos prioritários das ações de prevenção e orientação.

Dúvidas ou Sugestões

Rifa em benefício da pequena Vitória está sendo comercializada

Quarto cor de rosa, desenhos na parede, típico cenário do quarto de uma princesa, e é isso. Contaremos de forma breve a história da pequena, Vitória Ferreira da Costa, três anos, que reside em Brusque no bairro Azambuja. Em 2018, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória em virtude de uma pneumonia, tendo como sequela uma lesão cerebral, e a partir daí a vida dela, e das pessoas ao seu redor foi transformada. Vitória...
Continuar lendo...

Motorista embriagado e com CNH vencida se envolve em acidente

No sábado (25), por volta das 18h25 na rua Monsenhor Valentim Loch, no bairro Zantão, em Brusque, policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para atender um acidente de trânsito com vítima, em que, um dos condutores poderia estar embriagado. A guarnição da PM ao chegar no local constatou o acidente envolvendo dois veículos, sendo que um dos condutores e sua passageira haviam sido conduzidos ao...
Continuar lendo...

Moradores do Batêas e Volta Grande estão sendo convocados

Moradores das regiões do Volta Grande e Batêas estão sendo convidados para a Oficina de Mobilidade Urbana. O evento acontecerá na quarta-feira (20), a partir das 18h29, no galpão da Capela Santo Antonio, no Volta Grande. Os moradores destas áreas terão a oportunidade de discutir e apontar ideias para o Plano de Mobilidade Urbana, que está em fase de elaboração. Por isso, as oficinas estão ocorrendo em toda as...
Continuar lendo...