UBS Santa Terezinha transfere atendimentos para Policlínica Central

A Secretaria de Saúde comunica que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Terezinha não estará aberta ao público até a próxima sexta-feira (12) em decorrência das obras de reforma. 

Todos os atendimentos já agendados ou os casos de urgência, foram transferidos para a Policlínica Central, onde as equipes médica e clínica atuarão no mesmo horário da UBS, das 8h as 12h e das 13h as 17h.  A previsão é na próxima segunda-feira (18) o atendimento esteja normalizado.

Já Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ponta Russa passará por reformas em sua estrutura física a partir da próxima semana. Em decorrência da melhoria, o atendimento dos moradores também será efetuado na Policlínica Central, já na próxima segunda-feira (18), até quando encerrar os trabalhos. 

A UBS estará aberta até a próxima quinta-feira (14), e no dia seguinte não terá atendimento externo, por conta da mudança e retirada dos móveis, ação necessária para que os operários iniciem os trabalhos.
O investimento da Secretaria de Saúde é de aproximadamente R$ 123 mil e o prazo de execução da obra será de três meses.

A opção em transferir o atendimento dos moradores do bairro para o centro da cidade, evita a sobrecarga em outras UBS da região, pois os equipamentos não possuem estrutura para suprir novas demandas. Vale salientar que parte do espaço físico da Policlínica Central não é utilizado no período matutino, possibilitando absorver o fluxo dos pacientes da Ponta Russa.

Dúvidas ou Sugestões