UBS Santa Terezinha transfere atendimentos para Policlínica Central

A Secretaria de Saúde comunica que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Terezinha não estará aberta ao público até a próxima sexta-feira (12) em decorrência das obras de reforma. 

Todos os atendimentos já agendados ou os casos de urgência, foram transferidos para a Policlínica Central, onde as equipes médica e clínica atuarão no mesmo horário da UBS, das 8h as 12h e das 13h as 17h.  A previsão é na próxima segunda-feira (18) o atendimento esteja normalizado.

Já Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ponta Russa passará por reformas em sua estrutura física a partir da próxima semana. Em decorrência da melhoria, o atendimento dos moradores também será efetuado na Policlínica Central, já na próxima segunda-feira (18), até quando encerrar os trabalhos. 

A UBS estará aberta até a próxima quinta-feira (14), e no dia seguinte não terá atendimento externo, por conta da mudança e retirada dos móveis, ação necessária para que os operários iniciem os trabalhos.
O investimento da Secretaria de Saúde é de aproximadamente R$ 123 mil e o prazo de execução da obra será de três meses.

A opção em transferir o atendimento dos moradores do bairro para o centro da cidade, evita a sobrecarga em outras UBS da região, pois os equipamentos não possuem estrutura para suprir novas demandas. Vale salientar que parte do espaço físico da Policlínica Central não é utilizado no período matutino, possibilitando absorver o fluxo dos pacientes da Ponta Russa.

Dúvidas ou Sugestões

20º ponto de tráfico de drogas é derrubado pela Polícia de Brusque

Os profissionais da segurança pública em Brusque tem atuado de maneira ostensiva no combate ao tráfico de drogas. Dados repassados pelo comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel, Otávio Manoel Ferreira Filho, dão conta de que nunca se prendeu tanto e em tão pouco tempo por tráfico de entorpecentes, foram 20 (vinte) flagrantes em menos de quatro meses. De acordo com o comandante com a...
Continuar lendo...

Moleque Bom de Bola: títulos ficam com Santa Terezinha e Paquetá

Terminou na sexta-feira (26) em Brusque a fase municipal do Moleque Bom de Bola. A competição disputada no campo da Sociedade Santos Dumont encerrou com o título da Escola Santa Terezinha no naipe masculino e Paquetá no feminino. Jogando em casa, o time do Santa Terezinha venceu o São Luiz na grande final. A partida acabou em 2 a 0. Antes, o time já havia vencido seus adversários. A equipe estreou com um 6 a 0 sobre o Poço Fundo,...
Continuar lendo...

Prefeitura promoverá Caminhada “Vale dos Milagres” na Quinta-Feira Santa

Um dos momentos mais especiais do calendário religioso, a Quinta-Feira Santa mobiliza milhões de peregrinos mundo afora em caminhadas de louvor e de fé. Em Santa Catarina, o principal ponto de destino na data é o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, que leva centenas de pessoas de Brusque rumo à vizinha cidade neotrentina. Tradicionalmente, são diversas famílias, amigos e até mesmo pessoas sozinhas que fazem o percurso de...
Continuar lendo...