UBS Santa Terezinha transfere atendimentos para Policlínica Central

A Secretaria de Saúde comunica que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Terezinha não estará aberta ao público até a próxima sexta-feira (12) em decorrência das obras de reforma. 

Todos os atendimentos já agendados ou os casos de urgência, foram transferidos para a Policlínica Central, onde as equipes médica e clínica atuarão no mesmo horário da UBS, das 8h as 12h e das 13h as 17h.  A previsão é na próxima segunda-feira (18) o atendimento esteja normalizado.

Já Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ponta Russa passará por reformas em sua estrutura física a partir da próxima semana. Em decorrência da melhoria, o atendimento dos moradores também será efetuado na Policlínica Central, já na próxima segunda-feira (18), até quando encerrar os trabalhos. 

A UBS estará aberta até a próxima quinta-feira (14), e no dia seguinte não terá atendimento externo, por conta da mudança e retirada dos móveis, ação necessária para que os operários iniciem os trabalhos.
O investimento da Secretaria de Saúde é de aproximadamente R$ 123 mil e o prazo de execução da obra será de três meses.

A opção em transferir o atendimento dos moradores do bairro para o centro da cidade, evita a sobrecarga em outras UBS da região, pois os equipamentos não possuem estrutura para suprir novas demandas. Vale salientar que parte do espaço físico da Policlínica Central não é utilizado no período matutino, possibilitando absorver o fluxo dos pacientes da Ponta Russa.

Dúvidas ou Sugestões

​Galpão desaba em Nova Trento e um operário perde a vida

Por volta das 8h40 deste sábado (11) ocorreu o desabamento da estrutura de um rancho para festa que estava sendo construído na rua João Bertoti, Centro de Nova Trento. Três homens trabalhavam na colocação da cobertura quando ocorreu o acidente. Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 26 anos de idade morreu, um operário se feriu e foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de...
Continuar lendo...

Guabiruba participa da maior feira turística de SC

A diretoria de Turismo de Guabiruba participou na sexta-feira (24) da Feira de Negócios Turísticos BNT Mercosul, realizada no Centreventos Itajaí. A cidade foi representada pela realeza da Festa da Integração e pelas servidoras Bianca Lemos Assis, da diretoria de Turismo, e Paula Bohn, da Fundação Cultural de Guabiruba. A feira é voltada para o trade turístico da região com foco em agências, operadoras e mídia...
Continuar lendo...

Agricultor que estuprou neta e enteada é condenado a 109 anos de prisão

Um homem de 41 anos, morador da comarca de Ponte Serrada, foi condenado pela Justiça por ter estuprado e engravidado a filha e a enteada. A sentença foi proferida nesta sexta-feira (16/8) pelo juiz Luciano Fernandes da Silva, da Vara Única da comarca de Ponte Serrada. O acusado foi condenado a 109 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro de vulnerável na forma de continuidade delitiva simples em...
Continuar lendo...