Cia do Esporte empata com a Abresc na estreia do Municipal

Como não podia deixar de ser, o clássico municipal entre Cia do Esporte e Abresc/JK Motos/Zé Melo foi marcado por lances quentes, disputas emocionantes e ânimos exaltados. O jogo, válido pela primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque - Taça Vidraçaria Azaléia, transcorreu no CT Rolf Erbe, durante a manhã deste domingo (10), e terminou empatado em dois gols para cada representação.

Apesar de a Cia do Esporte dominar o jogo na maior parte do tempo, foram os visitantes que abriram o placar com Sutil (28), aos 14 minutos da etapa inicial. Os anfitriões não se sentiram acanhados com o tento sofrido e continuaram criando jogadas assertivas, sobretudo pelo flanco direito de ataque. Apesar da criatividade, os lances acabavam sempre parando na boa defesa adversária ou nas mãos do arqueiro.

Na etapa complementar, as duas equipes decidiram ir pra cima, buscando um resultado que lhes favorecesse. Leonel Pereira, camisa 16 da Cia, deixou números iguais no CT Rolf Erbe, resultado do bom desempenho em campo da equipe até aquele momento. Seis minutos depois, aos 20, foi a vez do camisa 10 Valdecir fazer o vira vira, para alegria da torcida presente no Rolf Erbe.

A partida dominical foi marcada, também, pelo número de expulsões. Charles (20), da Abresc, Elton (19) e Felipe (15) - estes dois últimos da Cia do Esporte, foram para o chuveiro mais cedo. Com dois a menos em campo, o bom time da casa acabou sentindo a pressão dos rivais, cedendo o último gol da partida para Altair (23), aos 36 minutos.

“O mais justo seria a gente sair com a vitória, pelo fato de estarmos jogando em casa. Mas como é o primeiro jogo que estamos fazendo aqui, o empate com essa equipe que é uma das favoritas, é normal. Teve várias expulsões e isso acabou contribuindo para que o jogo se desenhasse desta maneira”, ressalta o técnico da Cia do Esporte, Juliano Batista. “Quem viu a partida, observou que a gente dominou o jogo inteiro. Eles chegaram poucas vezes e fizeram os gols. Temos que melhorar nossa marcação, pois isso dificulta na hora que pegamos um time de qualidade”.

Já o professor da Abresc, Elcio Silvano, após o apito final, concluiu que o empate foi um resultado justo. “Eles têm um belo elenco. Tem jogadores que já jogaram profissional, e competimos de igual pra igual. Agora temos que ir ajustando, ver o que vai mudar, mas acredito que estamos no caminho certo”.

Na próxima rodada, Cia do Esporte visita o River Plate Azambuja, no estádio Vicente Bissoni, enquanto que a Abresc joga em casa, diante do Juventude.

No outro jogo da manhã, o Santos Dumont venceu o Juventude fora de casa, por 3 a 0. No sábado, na abertura da competição, o Paysandu estreou com goleada ao fazer 4 a 0 no River Plate Azambuja.

Dúvidas ou Sugestões