Campeonato Amador de Futebol de Brusque começa com goleada

​Foi dado o pontapé oficial neste sábado (9) para o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque - Taça Vidraçaria Azaléia.

E no primeiro jogo da competição, o Paysandu não tomou conhecimento do River Plate e goleou o adversário por 4 a 0.

Logo após a abertura da competição, que começou com o pontapé inicial do vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, e com o empresário Ilson Vaz, proprietário da Vidraçaria Azaléia, patrocinadora do campeonato, o time alviverde precisou de menos de 20 minutos para construir uma vantagem confortável.

O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos com o camisa 7 Rafael José. Aos 14, o 9, Darlei, ampliou. Rafael ainda anotou o terceiro aos 17, enquanto Darlei marcou mais um aos 37: 4 a 0, num primeiro tempo de amplo domínio do Paysandu, que ainda carimbou a trave e quase marcou o quinto, novamente com Darlei.
 A zaga do River tirou quase em cima da linha.

Etapa final

No segundo tempo, o River voltou disposto a pelo menos diminuir o marcador. Mesmo assim, foi o Paysandu que recomeçou melhor. Perto dos 20, Clebinho, em boa jogada, quase fez o quinto. Luizão, que também saiu do banco, teve boa chance, mas estava em impedimento.

A partir dos 25, o River melhorou no jogo e passou a ter seu melhor momento na partida. O camisa 11 Derval começou a achar espaços pelo lado direito de campo e, com boas jogadas em pelo menos duas oportunidades, deixou companheiros na cara do gol. Em ambas, o goleiro Leandro Ballan levou vantagem e com grandes defesas garantiu o resultado de 4 a 0 para a equipe.

A partida entre Paysandu e River Plate Azambuja teve transmissão ao vivo da TV Brusque em parceria com o Jornal EsporteSC. O atleta Rafael José foi escolhido o destaque do jogo e ganhou uma peça de maminha mais um quilo de maionese do Assadão do Maluche, que vai premiar o melhor jogador da partida televisionada em cada rodada da competição.

O campeonato continua neste domingo com outros cinco jogos. Veja abaixo.

Jogos da 1a rodada

9/3 – 15h15 – Paysandu 4x0 River Plate Azambuja (Estádio Cônsul Carlos Renaux)

10/3 – 9h45 – Juventude x Santos Dumont (Reinoldo Werviebe)

10/3 – 9h45 – Cia do Esporte x Abresc/JK Motos/Zé Melo (CT do Brusque)

10/3 – 15h15 – Los Gatos Paquetá x Angelina (Evaldo Imhof)

10/3 - 15h15 – Real Brusquense x Rio Branco (Vicente Bissoni)

10/3 – 15h15 – Limeira Melo Materiais x América (1º de Maio

Dúvidas ou Sugestões

Veículo colide contra animais na SC-410 em São João Batista

Na cidade de São João Batista ocorreu um acidente de trânsito na manhã de ontem, sábado (16) na rodovia SC-410. Um veículo Polo com placas de São João Batista colidiu contra dois cavalos na pista. Os dois ocupantes do veículo, motorista e carona com 19 anos sobreviveram ao impacto. De acordo com o Corpo de Bombeiros um dos ocupantes apresentava ferimento no rosto e edema, sendo necessário ser conduzido ao hospital. Os...
Continuar lendo...

"Não adianta mobilidade pública só para carros, tem que ser para todos"

Em pronunciamento durante a sessão ordinária de terça-feira (19) DA Câmara Municipal de Brusque, o vereador Marcos Deichmann (Patriota) discorreu sobre a mobilidade urbana de Brusque. Ele relatou um fato que teria presenciado, a caminho do Bairro Poço Fundo, quando um veículo teria invadido o espaço de ciclofaixa, com risco de atropelamento de vários ciclistas que utilizavam a via. Ao se referir ao pronunciamento do vereador Gerson...
Continuar lendo...

Sábado (9) foi de intensificação contra a febre amarela

Uma ação integrada do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Brusque intensificou a vacinação contra a febre amarela, neste sábado. A mobilização imunizou 1082 pacientes, somando os números da Policlínica Central e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Cedrinho, Limeira e Steffen. A procura foi considerada além do esperado pela organização. Segundo a Coordenadora das...
Continuar lendo...