Amador começa com goleada do Paysandu sobre o River Plate

Foi dado o pontapé oficial neste sábado (9) para o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque - Taça Vidraçaria Azaléia. No primeiro jogo da competição, o Paysandu não tomou conhecimento do River Plate e goleou o adversário por 4 a 0.

Logo após a abertura da competição, que começou com o pontapé inicial do vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, e com o empresário Ilson Vaz, proprietário da Vidraçaria Azaléia, patrocinadora do campeonato, o time alviverde precisou de menos de 20 minutos para construir uma vantagem confortável.

O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos com o camisa 7 Rafael José. Aos 14, o 9, Darlei, ampliou. Rafael ainda anotou o terceiro aos 17, enquanto Darlei marcou mais um aos 37: 4 a 0, num primeiro tempo de amplo domínio do Paysandu, que ainda carimbou a trave e quase marcou o quinto, novamente com Darlei.
 A zaga do River tirou quase em cima da linha.

Etapa final
No segundo tempo, o River voltou disposto a pelo menos diminuir o marcador. Mesmo assim, foi o Paysandu que recomeçou melhor. Perto dos 20, Clebinho, em boa jogada, quase fez o quinto. Luizão, que também saiu do banco, teve boa chance, mas estava em impedimento.

A partir dos 25, o River melhorou no jogo e passou a ter seu melhor momento na partida. O camisa 11 Derval começou a achar espaços pelo lado direito de campo e, com boas jogadas em pelo menos duas oportunidades, deixou companheiros na cara do gol. Em ambas, o goleiro Leandro Ballan levou vantagem e com grandes defesas garantiu o resultado de 4 a 0 para a equipe.

A partida entre Paysandu e River Plate Azambuja teve transmissão ao vivo da TV Brusque em parceria com o Jornal EsporteSC. O atleta Rafael José foi escolhido o destaque do jogo e ganhou uma peça de maminha mais um quilo de maionese do Assadão do Maluche, que vai premiar o melhor jogador da partida televisionada em cada rodada da competição.

O campeonato continua neste domingo com outros cinco jogos. Veja abaixo.

Jogos da 1a rodada

9/3 – 15h15 – Paysandu 4x0 River Plate Azambuja (Estádio Cônsul Carlos Renaux)

10/3 – 9h45 – Juventude x Santos Dumont (Reinoldo Werviebe)

10/3 – 9h45 – Cia do Esporte x Abresc/JK Motos/Zé Melo (CT do Brusque)

10/3 – 15h15 – Los Gatos Paquetá x Angelina (Evaldo Imhof)

10/3 - 15h15 – Real Brusquense x Rio Branco (Vicente Bissoni)

10/3 – 15h15 – Limeira Melo Materiais x América (1º de Maio

Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura inicia limpeza de entulho presos às pontes

A Prefeitura de Brusque, por meio Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e da Secretaria de Obras, iniciou, nesta terça-feira (4), a limpeza dos entulhos que ficam afixados nos pilares das pontes após as chuvas. O trabalho teve início com a ponte Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha, e segue com a ponte Do Trabalhador. Nesta primeira parte do trabalho foi retirada quase uma tonelada de resíduos. O diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos...
Continuar lendo...

Solenidade marca 50 anos de fundação da CDL Brusque

Solenidade realizada na noite desta segunda-feira no Centro Empresarial de Brusque celebrou os 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas. Na ocasião, foram feitas homenagens a primeira diretoria da entidade, empossada em 1969, bem como a ex-presidentes e funcionários com mais tempo de casa. O primeiro presidente da historia, Antonio Cervi, lembrou o período da primeira reunião, realizada nas dependências da Sociedade Bandeirante. Na época, a...
Continuar lendo...

Festival da cuca recebe grande público no sábado

O segundo dia de Festival da Cuca foi movimentado no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco. Centenas de pessoas circularam pelo evento e conferiram as diversas atrações que fazem parte da programação.  A empresária Dayane Campestrini veio de Camboriú (SC) com familiares especialmente para saborear o café colonial do Festival. “É o segundo ano que venho no Festival da Cuca. Gosto...
Continuar lendo...