Brusque encara o Figueirense neste sábado na Capital

O Brusque encara o Figueirense neste sábado (9) tentando dar mais um grande passo rumo ao G4 do Campeonato Catarinense. Os times se enfrentam às 18h no estádio Orlando Scarpelli, local onde o Brusque tenta dar fim a invencibilidade do clube rival na competição. Atualmente, o Figueirense é o vice-líder, com 23 pontos. O time tem 6 vitórias e 5 empates no certame. Jogando no Scarpelli, são 3 triunfos e 2 empates, com aproveitamento de 73,3%.

“Com certeza será um jogo dificil, contra uma equipe que vem bem no campeonato, mas temos que suportar e explorar os espaços deixados por eles. É preciso jogarmos da mesma forma que a gente vem fazendo em casa e, quando tivermos a posse de bola, sairmos no contra-ataque, com velocidade, para conquistar a vitória”, comenta o meia-atacante Vitor Junior.

Ele foi um dos destaques do Brusque na última partida e afirma que vem melhorando a cada jogo para ajudar a colocar o elenco no G4. Atualmente o Brusque é o quinto colocado, com 16 pontos, somente três a menos que o Marcílio Dias, que fecha o grupo dos times que hoje estariam nas semifinais.  “A evolução vem da sequência de jogo, e eu venho buscando isso a cada partida. Estava há muito tempo sem jogar, mas agora já estou no caminho certo. Acredito que contra o Figueira esteja melhor ainda para ajudar meus companheiros a conseguir o resultado”, diz.

Se no ataque Vitor Junior se destacou na última partida, na vitória por 1 a 0 sobre o Hercílio Luz, atrás o goleiro Paulo Sérgio mostrou que o Bruscão também está bem servido na defesa. Com defesas espetaculares, ele foi o grande responsável pelo triunfo contra o time do Sul, e comenta sobre o bom momento vivido com a camisa do clube. “A responsabilidade de estar no gol já está no goleiro. Independente da equipe que você jogue, a responsabilidade é muito grande, porque você está representando uma cidade e uma instituição. Então, por si só você já tem essa responsabilidade grande, principalmente com os objetivos do clube, que é o de se manter no grupo de cima”, observa. “Hoje temos uma meta particular de estar entre os 4, fazer mais finais. Isso valoriza o grupo e a instituição, então tem uma série de coisas por trás e é nisso que a gente se apega todos os dias”, afirma.

Assim como Vitor Junior, o goleiro do Brusque também comenta que a equipe vem se preparando bem para a reta final da competição. “Estamos estudando bem os adversários, se preparando sempre com a melhor estratégia de jogo. Para essa partida contra o Figueirense, assistimos ao jogo deles contra o Marcílio Dias (empate em 0 a 0) e vimos algumas coisas que podemos explorar. Eles têm jogadores suspensos, não sabemos ainda quem joga, mas o Marcelo trabalhou bem com a nossa equipe, e vamos muito bem postados buscando um bom resultado”, finaliza o arqueiro.

Demais jogos da rodada
Sexta-feira (8)
Joinville 1x1 Metropolitano

Sábado (9)
18h – Figueirense x Brusque

Domingo (10)
16h – Criciúma x Chapecoense
16h – Marcílio Dias x Tubarão
18h –  Hercílio Luz x Avaí 


Classificação
1º Avaí – 23 pontos (7 vitórias
2º Figueirense - 23 pontos (6 vitórias)
3º Chapecoense - 21 pontos (6 vitórias)
4º Marcílio Dias - 19 pontos (5 vitórias)
5º Brusque - 16 pontos (4 vitórias)
6º Criciúma – 14 pontos (4 vitórias)
7º Joinville – 13 pontos (2 vitórias)
8º Hercílio Luz – 7 pontos (1 vitória)
9º Metropolitano – 7 pontos (1 vitória)
10 º Tubarão – 6 pontos (1 vitória)

Dúvidas ou Sugestões