Situação do Cartório de Registro de Imóveis será debatida hoje

A Câmara Municipal de Brusque realiza nesta quinta-feira (7) uma audiência pública para discutir a intervenção da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça no Cartório de Registro de Imóveis de Brusque. O evento será realizado a partir das 17h, no plenário do Legislativo. A proposta foi formulada, por requerimento, pelos vereadores Alessandro Simas (PSD) e Jean Pirola (PP).

Na proposição da audiência, Simas e Pirola declaram que a intervenção vem acarretando prejuízos incomensuráveis à economia brusquense, em especial no setor de construção civil, vez que o represamento dos procedimentos e a alteração no entendimento jurídico têm ocasionado retrabalho, demora na sua análise e finalização”.

Os vereadores André Rezini (PPS) e Ivan Martins (PSD) também formalizaram requerimentos referentes à questão, durante a sessão ordinária de 12 de fevereiro. No mês de janeiro, um grupo de representantes do setor solicitou apoio ao Legislativo e apresentou as dificuldades enfrentadas pelo segmento.

Instituições ligadas ao setor imobiliário e de construção deverão estar presentes no evento. A comunidade e entidades da sociedade civil com interesse no assunto estão convidadas a participar.

Dúvidas ou Sugestões