Vereadores aprovam verba para a 9ª Festa Italiana

A Câmara de Vereadores de Guabiruba estiveram reunidos em sessão ordinária na noite desta quarta-feira (6). Na pauta, entrou em regime de urgência, o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a conceder auxílio financeiro para a 9ª Festa Italiana de Guabiruba, no Lageado Baixo, prevista para acontecer neste mês de março.   

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), defensor da preservação da cultura italiana, falou sobre a importância dos recursos que serão utilizados para realização do evento e fortalecimento da cultura italiana na cidade.

O vereador Haliton Kormann (MDB) informou que foi procurado por munícipes que voltaram a reclamar sobre a qualidade da água distribuída em Guabiruba. Segundo o parlamentar inclusive alguns moradores já procuraram o Procon para tentar realizar o desligamento da água em suas residências e passaram a utilizar poços artesianos, porém, questionam o pagamento da taxa referente ao abastecimento.

Sobre o tema interrupção do pagamento de tarifa de água pelos contribuintes levantado pelos vereadores de oposição, o vereador líder de governo, Cristiano Kormann (Progressistas), afirmou que se os parlamentares não estão passando a informação correta a comunidade, estão agindo de má fé, pois é público que a cobrança da tarifa de água é obrigatória, segundo determinação de lei federal.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) apresentou imagens sobre erosão na rua Irineu Bolognini, bairro Imigrantes conteúdo de sua indicação. Já a vereadora Rosita Kohler aproveitou para convidar as mulheres guabirubenses para evento especial alusivo ao Dia Internacional da Mulher, parceria entre os poderes legislativo e executivo no próximo dia 13, com a realização de uma palestra.

Por fim, como única mulher no legislativo, a vereadora deixou uma mensagem especial para todas as mulheres em decorrência do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, dia 8 de março.

Dúvidas ou Sugestões