Vereadores aprovam verba para a 9ª Festa Italiana

A Câmara de Vereadores de Guabiruba estiveram reunidos em sessão ordinária na noite desta quarta-feira (6). Na pauta, entrou em regime de urgência, o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a conceder auxílio financeiro para a 9ª Festa Italiana de Guabiruba, no Lageado Baixo, prevista para acontecer neste mês de março.   

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), defensor da preservação da cultura italiana, falou sobre a importância dos recursos que serão utilizados para realização do evento e fortalecimento da cultura italiana na cidade.

O vereador Haliton Kormann (MDB) informou que foi procurado por munícipes que voltaram a reclamar sobre a qualidade da água distribuída em Guabiruba. Segundo o parlamentar inclusive alguns moradores já procuraram o Procon para tentar realizar o desligamento da água em suas residências e passaram a utilizar poços artesianos, porém, questionam o pagamento da taxa referente ao abastecimento.

Sobre o tema interrupção do pagamento de tarifa de água pelos contribuintes levantado pelos vereadores de oposição, o vereador líder de governo, Cristiano Kormann (Progressistas), afirmou que se os parlamentares não estão passando a informação correta a comunidade, estão agindo de má fé, pois é público que a cobrança da tarifa de água é obrigatória, segundo determinação de lei federal.

O vereador Jaime Luiz Nuss (MDB) apresentou imagens sobre erosão na rua Irineu Bolognini, bairro Imigrantes conteúdo de sua indicação. Já a vereadora Rosita Kohler aproveitou para convidar as mulheres guabirubenses para evento especial alusivo ao Dia Internacional da Mulher, parceria entre os poderes legislativo e executivo no próximo dia 13, com a realização de uma palestra.

Por fim, como única mulher no legislativo, a vereadora deixou uma mensagem especial para todas as mulheres em decorrência do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, dia 8 de março.

Dúvidas ou Sugestões

Operação estadual vistoria estabelecimentos em Brusque

A Polícia Civil de Brusque participou da Operação Estadual Alvará Legal, coordenada pelo comando geral da Civil. 25 estabelecimentos foram vistoriados no município, recebendo notificação por descumprimento à legislação, e outros cinco foram interditados por não terem atendido as determinações anteriores do Setor de Jogos e Diversões da Delegacia-Regional. “O trabalho de fiscalização da regularidade dos alvarás é uma forma de garantir ao contribuinte que aquele...
Continuar lendo...

Turismo divulga atrativos de Brusque

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo, esteve presente, no último domingo (7), no 22º Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América do Sul, que vai até o próximo dia 12. O evento ocorre em Balneário Camboriú e a participação da comitiva brusquense teve o intuito de ampliar a linha de divulgação da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) e do Festival Nacional da Cuca, tendo como foco o...
Continuar lendo...

​Galpão desaba em Nova Trento e um operário perde a vida

Por volta das 8h40 deste sábado (11) ocorreu o desabamento da estrutura de um rancho para festa que estava sendo construído na rua João Bertoti, Centro de Nova Trento. Três homens trabalhavam na colocação da cobertura quando ocorreu o acidente. Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 26 anos de idade morreu, um operário se feriu e foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de...
Continuar lendo...