Construção civil inicia negociação coletiva e salarial esta semana

Empregados do setor de construção civil e mobiliário de Brusque e região estão sendo chamados para iniciar a negociação coletiva 2019-2020 do setor. As assembleias acontecerão na sexta-feira (8), em Brusque, e no sábado (9), em Botuverá, organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).

Na sexta-feira, o encontro reúne trabalhadores das cidades de Brusque, Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista e Major Gercino. Será a partir de 18h30, na sede da entidade, que fica na Rua Francisco Cervi, 39, no Centro de Brusque.

Já no sábado, o encontro ocorre a partir das 10h da manhã, no Pesque e Pague Raulino Graf, na Beira Rio, em Botuverá. A assembleia reunirá trabalhadores daquela cidade, além de Vidal Ramos, Imbuía e Leoberto Leal.

De acordo com o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, as assembleias servirão para que se definam os pleitos junto à classe empresarial na negociação deste ano. Entre estes está o percentual de reajuste salarial.

“Vamos conversar com os trabalhadores, montar uma pauta e, posteriormente, já encaminhar ao sindicato patronal para dar início à negociação”, aponta Otaviano.

Ele destaca a importância de os trabalhadores se fazerem presentes, pois quanto maior o número de assinaturas no documento encaminhado aos empresários, maior será a força que a comissão de negociação terá nas solicitações.

Confira as datas e locais das assembleias:

Brusque, Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino

Sexta-feira, 8 de março, a partir de 18h30, na sede do sindicato – Rua Francisco Cervi, 39, Centro

 

Botuverá, Vidal Ramos, Imbuia e Leoberto Leal

Sábado, 9 de março, a partir das 10h, Pesque e Pague Ralino Graf, na Beira Rio, S/N

Dúvidas ou Sugestões

Brusque Basquete volta à quadra nesta quinta-feira pela Copa SC

Depois da boa participação no Campeonato Brasileiro de Basquete Adulto, a equipe do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania volta as atenções agora para as competições do segundo semestre válidas pelo calendário oficial da Federação Catarinense de Basketball/Trimania. Nesta quinta-feira (27) a equipe enfrenta o Avaí pelo grupo B da competição. A partida será realizada às 19h em Joinville,...
Continuar lendo...

Alguém sempre é culpado no trânsito, diz instrutor

Em um acidente de trânsito não existe fatalidade e, sim, falta de atenção de algum envolvido. Alguém sempre falha. Palavras do instrutor de pilotagem Maicon Bertolini durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade de ontem, quinta-feira (18), da Rádio Cidade. Ele apresentou dicas de como os motociclistas devem se portar nas ruas para evitar acidentes. Orientações que fazem, parte de um curso gratuito que a Mega Motos, da qual...
Continuar lendo...

Gestor do Hospital de Azambuja demonstra que críticas às UBSs não são “achismos”

O Gestor do Hospital de Azambuja, Evandro Roza, participou do programa “Rádio Revista Cidade”, nesta segunda-feira (27) e apresentou números que mostram que o formato atual de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Brusque estão causando um aumento na procura pelo Pronto Socorro do Hospital Cônsul Carlos Renaux (Hospital de Azambuja) e que as recentes trocas de acusações entre a instituição e a...
Continuar lendo...