Construção civil inicia negociação coletiva e salarial esta semana

Empregados do setor de construção civil e mobiliário de Brusque e região estão sendo chamados para iniciar a negociação coletiva 2019-2020 do setor. As assembleias acontecerão na sexta-feira (8), em Brusque, e no sábado (9), em Botuverá, organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).

Na sexta-feira, o encontro reúne trabalhadores das cidades de Brusque, Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista e Major Gercino. Será a partir de 18h30, na sede da entidade, que fica na Rua Francisco Cervi, 39, no Centro de Brusque.

Já no sábado, o encontro ocorre a partir das 10h da manhã, no Pesque e Pague Raulino Graf, na Beira Rio, em Botuverá. A assembleia reunirá trabalhadores daquela cidade, além de Vidal Ramos, Imbuía e Leoberto Leal.

De acordo com o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, as assembleias servirão para que se definam os pleitos junto à classe empresarial na negociação deste ano. Entre estes está o percentual de reajuste salarial.

“Vamos conversar com os trabalhadores, montar uma pauta e, posteriormente, já encaminhar ao sindicato patronal para dar início à negociação”, aponta Otaviano.

Ele destaca a importância de os trabalhadores se fazerem presentes, pois quanto maior o número de assinaturas no documento encaminhado aos empresários, maior será a força que a comissão de negociação terá nas solicitações.

Confira as datas e locais das assembleias:

Brusque, Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino

Sexta-feira, 8 de março, a partir de 18h30, na sede do sindicato – Rua Francisco Cervi, 39, Centro

 

Botuverá, Vidal Ramos, Imbuia e Leoberto Leal

Sábado, 9 de março, a partir das 10h, Pesque e Pague Ralino Graf, na Beira Rio, S/N

Dúvidas ou Sugestões

Dois são presos por ameaças em poucas horas

Depois de ser denunciado por agressão, baseado na Lei Maria da Penha, um homem de 24 anos de idade teria retornado para ameaçar a vítima. O caso foi registrado na tarde de ontem, domingo (24), no Bairro Souza Cruz, em Brusque. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi deslocada até a rua onde a vítima reside por volta de 19h50. No local, a mulher relatou que ele teria feito as ameaças depois que a irmã dela denunciou o sujeito...
Continuar lendo...

Hospital arca com custo de transporte, que seria de responsabilidade do município

Dois casos ocorridos na última semana levantaram o alerta e causaram reação da administração do hospital de Azambuja quanto ao transporte de pacientes da unidade para outras cidades da região. O custo desse deslocamento seria de responsabilidade da Prefeitura, mas estaria sendo arcado pelo próprio hospital. O mais recente deles teria ocorrido ainda nesta terça-feira (5), quando uma criança precisou ser levada para outra cidade e...
Continuar lendo...

Operação conjunta prende foragido da justiça

Uma operação policial, feita em conjunto pelas polícias Civil, Rodoviária Federal e Militar, desencadeada na madrugada desta quinta-feira (21) resultou na prisão de um homem de 25 anos de idade. Contra ele havia um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória pela prática do crime de tráfico de drogas expedido pela vara criminal de Laranjeiras do Sul (PR). Ao visualizar a presença policial na...
Continuar lendo...