Construção civil inicia negociação coletiva e salarial esta semana

Empregados do setor de construção civil e mobiliário de Brusque e região estão sendo chamados para iniciar a negociação coletiva 2019-2020 do setor. As assembleias acontecerão na sexta-feira (8), em Brusque, e no sábado (9), em Botuverá, organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).

Na sexta-feira, o encontro reúne trabalhadores das cidades de Brusque, Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista e Major Gercino. Será a partir de 18h30, na sede da entidade, que fica na Rua Francisco Cervi, 39, no Centro de Brusque.

Já no sábado, o encontro ocorre a partir das 10h da manhã, no Pesque e Pague Raulino Graf, na Beira Rio, em Botuverá. A assembleia reunirá trabalhadores daquela cidade, além de Vidal Ramos, Imbuía e Leoberto Leal.

De acordo com o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, as assembleias servirão para que se definam os pleitos junto à classe empresarial na negociação deste ano. Entre estes está o percentual de reajuste salarial.

“Vamos conversar com os trabalhadores, montar uma pauta e, posteriormente, já encaminhar ao sindicato patronal para dar início à negociação”, aponta Otaviano.

Ele destaca a importância de os trabalhadores se fazerem presentes, pois quanto maior o número de assinaturas no documento encaminhado aos empresários, maior será a força que a comissão de negociação terá nas solicitações.

Confira as datas e locais das assembleias:

Brusque, Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino

Sexta-feira, 8 de março, a partir de 18h30, na sede do sindicato – Rua Francisco Cervi, 39, Centro

 

Botuverá, Vidal Ramos, Imbuia e Leoberto Leal

Sábado, 9 de março, a partir das 10h, Pesque e Pague Ralino Graf, na Beira Rio, S/N

Dúvidas ou Sugestões