Construção civil inicia negociação coletiva e salarial esta semana

Empregados do setor de construção civil e mobiliário de Brusque e região estão sendo chamados para iniciar a negociação coletiva 2019-2020 do setor. As assembleias acontecerão na sexta-feira (8), em Brusque, e no sábado (9), em Botuverá, organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).

Na sexta-feira, o encontro reúne trabalhadores das cidades de Brusque, Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista e Major Gercino. Será a partir de 18h30, na sede da entidade, que fica na Rua Francisco Cervi, 39, no Centro de Brusque.

Já no sábado, o encontro ocorre a partir das 10h da manhã, no Pesque e Pague Raulino Graf, na Beira Rio, em Botuverá. A assembleia reunirá trabalhadores daquela cidade, além de Vidal Ramos, Imbuía e Leoberto Leal.

De acordo com o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, as assembleias servirão para que se definam os pleitos junto à classe empresarial na negociação deste ano. Entre estes está o percentual de reajuste salarial.

“Vamos conversar com os trabalhadores, montar uma pauta e, posteriormente, já encaminhar ao sindicato patronal para dar início à negociação”, aponta Otaviano.

Ele destaca a importância de os trabalhadores se fazerem presentes, pois quanto maior o número de assinaturas no documento encaminhado aos empresários, maior será a força que a comissão de negociação terá nas solicitações.

Confira as datas e locais das assembleias:

Brusque, Guabiruba, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino

Sexta-feira, 8 de março, a partir de 18h30, na sede do sindicato – Rua Francisco Cervi, 39, Centro

 

Botuverá, Vidal Ramos, Imbuia e Leoberto Leal

Sábado, 9 de março, a partir das 10h, Pesque e Pague Ralino Graf, na Beira Rio, S/N

Dúvidas ou Sugestões

Turistas registram mancha escura na praia de Balneário Camboriú

Algas e briozoários voltaram a sujar a praia de Balneário Camboriú no Portal Norte na manhã deste sábado (20). O fato foi registrado por turistas através de redes sociais onde aparece a mancha negra, próximo ao canal do Marambaia. Através de uma parceria com a Univali, a prefeitura de Balneário Camboriú vai realizar um estudo para entender porque as algas causam também um mau cheiro. Três caminhões...
Continuar lendo...

Câmara aprova extinção de dois cargos comissionados, mas cria outros dois

A extinção de dois cargos comissionados e a criação de outros dois deu o que falar na sessão desta terça-feira (19) da Câmara Municipal de Brusque. Oposição de base governistas voltaram a travar embate sobre a necessidade das contratações, apesar de, na prática, haver apenas a mudança de nomenclaturas das funções.  Foram extintos os cargos de assessor de imprensa e de chefe de...
Continuar lendo...

Homem é preso pelo PPT no Limeira por tráfico de drogas

Na  tarde deste sábado (23), por volta das 16h, a guarnição do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), em rondas pelo bairro Limeira, na rua da Bohemia, realizou abordagem de um rapaz em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem, os policiais encontraram ele 19 cigarros de maconha, um torrão com aproximadamente 500g de maconha e material para embalagem da droga. Diante dos fatos o jovem, de 22 anos de idade, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil onde...
Continuar lendo...