Convivência entre pais e filhos foi tema de palestra na escola Angelo Dognini

Relacionamento de pais e filhos foi tema da palestra que abriu a assembleia de pais na Escola Angelo Dognin, no Planalto, em Brusque, na noite de ontem,  quinta-feira (28). Com presença de cerca de 120 pais ao longo de uma hora, dois psicólogos apresentaram dicas sobre como melhorar a convivência com os filhos, utilizando estratégias da psicologia.

O psicólogo Fillipe Martinenghi explanou sobre estratégias comportamentais simples, porém muito úteis que podem ajudar os pais administrar situações difíceis com os pequenos.

“O que determina se o comportamento de uma criança vai permanecer ou não é determinado pelas leis do comportamento. Essas leis ajudam os pais a entenderem os comportamentos dos seus filhos e a melhorarem suas respostas frente a um mau comportamento ”, comenta Fillipe.

A psicóloga Ketlyn Lais Bonfim destacou a importância de dar pequenas tarefas próprias da criança, além de impor limites à mesma, o que é essencial para o bom convívio da família.

“Atualmente, as crianças e adolescentes ganham tablets, celulares,  vídeo games, mas sem ser contingente a nada. Ou seja, não ajudam, mas recebem recompensas, o que acaba por resultar em conflitos familiares quando lhes são cobradas responsabilidades”, destaca ela.

A conversa com os psicólogos integrou a pauta da assembleia, quando foram apresentados professores e funcionários da escola aos pais, bem como informações sobre o ano letivo.

Dúvidas ou Sugestões

Angelina vence Santos Dumont e sai na frente nas quartas de final

O Angelina deu um grande passo neste domingo (28) para garantir presença nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Jogando na Sociedade Santos Dumont, o time conseguiu um excelente resultado ao vencer o time local por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Felipe Lang, já no segundo tempo de partida. Com a vitória, agora, o Angelina só precisa de um empate, em casa, no próximo domingo, para ficar com a vaga nas semifinais da...
Continuar lendo...

Prefeitura emite nota oficial sobre terra no leito do rio

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), vem a público se manifestar a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando uma retroescavadeira retirando barro de determinado ponto da Beira Rio e, posteriormente, jogando-o dentro do rio Itajaí Mirim. O serviço - executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - por intermédio de uma empresa terceirizada, tem como...
Continuar lendo...

Veículo colide em poste na Primeiro de Maio

Moradores ficaram assustados na madrugada deste domingo (28), com o barulho provocado pela colisão de um veículo no poste, em uma curva na avenida Primeiro de Maio, próximo ao colégio João XXIII. A pancada foi tão forte, que a roda dianteira do veículo I/Hyundai Sonata, placas de Brusque, soltou do carro e bateu em um muro de uma residência. Testemunhas chegaram a registrar fotos de como ficou o veículo, além de encontar no interior, garrafa de bebida alcoólica. As...
Continuar lendo...