Convivência entre pais e filhos foi tema de palestra na escola Angelo Dognini

Relacionamento de pais e filhos foi tema da palestra que abriu a assembleia de pais na Escola Angelo Dognin, no Planalto, em Brusque, na noite de ontem,  quinta-feira (28). Com presença de cerca de 120 pais ao longo de uma hora, dois psicólogos apresentaram dicas sobre como melhorar a convivência com os filhos, utilizando estratégias da psicologia.

O psicólogo Fillipe Martinenghi explanou sobre estratégias comportamentais simples, porém muito úteis que podem ajudar os pais administrar situações difíceis com os pequenos.

“O que determina se o comportamento de uma criança vai permanecer ou não é determinado pelas leis do comportamento. Essas leis ajudam os pais a entenderem os comportamentos dos seus filhos e a melhorarem suas respostas frente a um mau comportamento ”, comenta Fillipe.

A psicóloga Ketlyn Lais Bonfim destacou a importância de dar pequenas tarefas próprias da criança, além de impor limites à mesma, o que é essencial para o bom convívio da família.

“Atualmente, as crianças e adolescentes ganham tablets, celulares,  vídeo games, mas sem ser contingente a nada. Ou seja, não ajudam, mas recebem recompensas, o que acaba por resultar em conflitos familiares quando lhes são cobradas responsabilidades”, destaca ela.

A conversa com os psicólogos integrou a pauta da assembleia, quando foram apresentados professores e funcionários da escola aos pais, bem como informações sobre o ano letivo.

Dúvidas ou Sugestões

Denúncia leva a PM a descobrir veículo com motor adulterado

Uma denúncia recebida pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (20) de que em uma Autopeças, no bairro Águas Claras ocorreu uma adulteração de sinal identificador de veículo automotor, acabou sendo comprovada. Na denúncia, o solicitante informou que em uma Auto Peças do bairro Águas Claras, um veículo Fiat/Fiorino estaria sendo consertado e os mecânicos do local teriam feito a adulteração...
Continuar lendo...

Empate contra o Criciúma coloca o Brusque no G4

O Brusque Futebol Clube jogou na noite desta desta quinta-feira (21) contra o Criciúma de olho no G4, grupo dos quatro times que se classificam para a fase semifinal do Campeonato Catarinense 2019. Com um ponto a menos que o Marcílio Dias, que já foi derrotado nesta rodada, o técnico Marcelo Caranhato montou o time com marcação forte. O torcedor compareceu em grande número e viu um time com bom comportamento na primeira etapa, marcando a...
Continuar lendo...

Controladoria Geral do Município lança “Se fiscalizar, dá certo!”

“Se fiscalizar, dá certo!”. Esse é o novo programa da Prefeitura de Brusque, por meio da Controladoria Geral do Município, que tem como ferramenta a promoção de treinamentos, palestras e orientações sobre o acompanhamento de contratos de execução de serviços e entrega de produtos. A primeira palestra foi realizada na quinta-feira (14) com fiscais da Secretaria de Saúde, mas o objetivo é atender todas...
Continuar lendo...