Jones Bosio é condenado por fraude em licitações

O ex-Secretário Regional de Brusque, Jones Bosio e o proprietário da Múltiplos, Everson Clemente foram condenados na tarde desta quarta-feira (27) a prisão em regime semiaberto. A decisão de condenação foi apresentada pelo juiz Edemar Leopoldo  Schlösser, que condenou também Murilo Cecconello, André Eduardo Bencz de Camargo e Eduardo Jorge.

A decisão de condenação saiu do resultado da ação que investiga fraude em licitações de nove processos apresentados pela extinta Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque entre 2013 e 2014. Na época, segundo o Ministério Público, a empresa Múltiplos foi a vencedora de várias licitações.

Segundo a denúncia da promotoria, Jones Bosio que era o secretário da época, determinou ao setor competente de licitações da secretaria que três empresas deveriam receber os convites através de um funcionário da Múltiplos. A Múltiplos ficaria encarregada de providenciar os demais convidados nas licitações.

Segundo o Ministério Público, o funcionário da empresa Múltiplos deveria devolver os convites já com as propostas prontas, e assim instruir e dar sequência no processo licitatório.  

Na avaliação do Ministério Público, não existia concorrência pois a própria Múltiplos é que preparava as propostas para as licitações.

Jones Bosio foi condenado a seis anos, Everson Clemente, Murilo Cecconello e Eduardo Jorge devem cumprir quatro anos. André Eduardo Bencz de Camargo teve a menor condenação de três anos. Os cinco devem cumprir a pena em regime semiaberto.

Dúvidas ou Sugestões

Procurado pela justiça do PR é preso aprontando em Brusque

A Polícia Militar de Brusque recebeu a informação de que um homem tinha trabalhado em um salão de cabeleireiro em Brusque, saiu e além de furtar alguns objetos, entrou em outro salão, com outro nome. Com base nestas informações a PM localizou o suspeito e ao pedir seus documentos, inicialmente ele disse que estava em sua casa, posteriormente disse não ter em mãos. Ao checar seu nome no sistema, a polícia descobriu...
Continuar lendo...

Choque entre carro e moto na Ivo Silveira deixa um ferido

Por volta das 17h30 de ontem, sexta-feira (17), aconteceu um acidente entre um carro e uma motocicleta. A colisão foi na Rodovia Ivo Silveira,  Bairro Batêas, em Brusque. Uma pessoa ficou levemente ferida. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PRMv), o choque foi entre um Fiat Palio Attract e uma motocicleta Honda/XRE 300 ,ambos do município de Brusque. O condutor da motocicleta foi encaminhado para o hospital  Azambuja pelos socorristas do...
Continuar lendo...

Casos importados de Dengue em Brusque já chegam a oito

A Prefeitura de Brusque, por meio do Programa de Endemias da Secretaria de Saúde, informa que já são oito os casos confirmados de Dengue no município, todos eles considerados “importados”, ou seja, de pessoas que estiveram em cidades e estados onde há maior incidência de infestação de focos do mosquito Aedes Aegypti. Desde o início do ano, 35 casos suspeitos foram registrados, e dois ainda estão em análises...
Continuar lendo...