Novo diretor de turismo foi nomeado na tarde de quarta-feira (27)

Na tarde desta quarta-feira (27), reunião no gabinete do prefeito Jonas Paegle marcou o início da gestão de Sidnei Dematé como diretor de Turismo de Brusque, cuja pasta é vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. 

“A expectativa é a melhor possível. Brusque tem um potencial incrível na área de Turismo e os empresários anseiam por mudanças radicais de gestão. Vou primeiro arrumar a legislação, o Plano Municipal de Turismo e o Planejamento Estratégico 2019/2020, que é uma ferramenta importante de trabalho, onde o Poder Público e as entidades caminham direcionados para um bem específico, que é o bem do Turismo do município”, destaca Dematé. 

Para o prefeito, a recuperação das culturas “alemã, italiana e polaca” na cidade é um dos pontos importantes a serem trabalhados pelo novo diretor. “Essa cultura desapareceu e precisamos resgatar.  O Sidnei tem conhecimento, tem história e quer inovar. Ele quer unir as entidades e os empresários da região em torno do Turismo de Brusque e regional”, ressalta. 

A reunião contou ainda com a presença do vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Beuting, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Fernandes Molina e a secretária da Fazenda, Edena Beatris Censi. 

Conheça o diretor

Sidnei Dematé tem 40 anos, é casado e pai de um filho de cinco anos. Atua na área pública desde 2014, onde também ocupou o cargo de diretor de Turismo em sua cidade natal, Guabiruba (SC).

Dúvidas ou Sugestões

Jovem de 21 anos morre em acidente de motocicleta

Um acidente por volta das 22h50 deste sábado (30), em Gaspar, resultou na morte de um jovem de 21 anos de idade, que pilotava uma motocicleta na rua Pedro Castellain, Centro, SC-412. Foi uma queda de motocicleta e segundo relato de populares, ele teria perdido o controle após passar por uma lombada física. O Corpo de Bombeiros de Ilhota e o SAMU de Itajaí foram acionados, porém a vítima morreu no local do acidente. A motocicleta Honda CG 160 Titan...
Continuar lendo...

Waguinho Dias é apresentado oficialmente como técnico do Brusque

O técnico Waguinho Dias foi apresentado oficialmente como novo treinador do Brusque FC em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (15). O novo comandante do Bruscão chega com prestígio fruto dos bons trabalhos realizados em Santa Catarina nos últimos três anos e, já na tarde de hoje, comanda os primeiros trabalhos à frente do clube. Em suas primeiras palavras como técnico do time, Waguinho ressaltou a confiança em desenvolver um...
Continuar lendo...

Sustentabilidade da Ponta do Lápis

Nesta quinta-feira (14) às 14h, o Comitê de Brusque do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) SC fará o lançamento da campanha Sustentabilidade da Ponta do Lápis no CESCB no Centro Empresarial. Idealizada pelo grupo de signatários brusquense, a campanha prevê a coleta de materiais de difícil reciclabilidade para serem descartados de forma sustentável. Estes materiais serão enviados...
Continuar lendo...