Novo diretor de turismo foi nomeado na tarde de quarta-feira (27)

Na tarde desta quarta-feira (27), reunião no gabinete do prefeito Jonas Paegle marcou o início da gestão de Sidnei Dematé como diretor de Turismo de Brusque, cuja pasta é vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. 

“A expectativa é a melhor possível. Brusque tem um potencial incrível na área de Turismo e os empresários anseiam por mudanças radicais de gestão. Vou primeiro arrumar a legislação, o Plano Municipal de Turismo e o Planejamento Estratégico 2019/2020, que é uma ferramenta importante de trabalho, onde o Poder Público e as entidades caminham direcionados para um bem específico, que é o bem do Turismo do município”, destaca Dematé. 

Para o prefeito, a recuperação das culturas “alemã, italiana e polaca” na cidade é um dos pontos importantes a serem trabalhados pelo novo diretor. “Essa cultura desapareceu e precisamos resgatar.  O Sidnei tem conhecimento, tem história e quer inovar. Ele quer unir as entidades e os empresários da região em torno do Turismo de Brusque e regional”, ressalta. 

A reunião contou ainda com a presença do vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Beuting, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Fernandes Molina e a secretária da Fazenda, Edena Beatris Censi. 

Conheça o diretor

Sidnei Dematé tem 40 anos, é casado e pai de um filho de cinco anos. Atua na área pública desde 2014, onde também ocupou o cargo de diretor de Turismo em sua cidade natal, Guabiruba (SC).

Dúvidas ou Sugestões

Servidores terão 4,17% de reajuste salarial

Mesmo diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios brasileiros, principalmente no que diz respeito ao comprometimento da receita com a folha de pagamento, a Prefeitura de Brusque irá viabilizar aos seus servidores 4,17% de reajuste salarial, além de 7,69% de aumento no auxílio alimentação, que agora passa de R$ 286 para R$ 308. Conforme o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, apesar de não ser o quociente merecido...
Continuar lendo...

Garota de 13 anos desaparece após ir para a escola há 5 dias

Charlene Schaefer Ramos, 37 anos, compareceu na delegacia de Polícia para relatar o desaparecimento de sua filha, Emanoele Aparecida Ramos, 13 anos, ocorrido na quarta-feira (20). Segundo consta no boletim de ocorrência, ela saiu para ir ao colégio onde estuda, Escola José Vieira Côrte, no bairro Santa Luzia, e desde então não foi mais vista. A mãe disse que antes de desaparecer sua filha teve uma discussão com o avô, por...
Continuar lendo...

Cleiton e Clebinho figuram na seleção da rodada do Catarinense

Realizada a 13ª rodada do Campeonato Catarinense Sicoob, cronistas esportivos de todo o Estado e participantes da cobertura da competição, apontaram os destaques que formam o Top da Bola 2019, figurando entre eles dois nomes do Brusque Futebol Clube. O zagueiro Cleiton e o meio campista Clebinho entraram na lista dos melhores nesta 13ª rodada.  Desenvolvido pelo Instituto Mapa com o apoio da Federação Catarinense de Futebol e da...
Continuar lendo...