Ruas Sete de Setembro e Santos Dumont não terão ciclofaixas

O Departamento Geral de Infraestrutura da prefeitura de Brusque (DGI) informou em nota nesta quarta-feira (27) os motivos que levaram a alteração do projeto de recapeamento das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha, onde não foram implementadas as ciclofaixas.  De acordo com o DGI a decisão de não incluir mais as ciclovias no projeto de recapeamento das vias coletoras segue anseio popular, sobretudo dos comerciantes e moradores daquela região.

A administração recebeu, recentemente, abaixo-assinado com mais de 200 assinaturas de cidadãos se posicionando contra o implemento viário. Ainda de acordo com a nota nas últimas semanas, a Prefeitura de Brusque recebeu uma série de questionamentos acerca de uma suposta cláusula no contrato firmado com a Caixa Econômica Federal, agente financiador do programa Pró-Transporte, que trataria sobre a obrigatoriedade da implementação das ciclovias.

Vale esclarecer que, neste programa, as medidas e intervenções obrigatórias em todas as suas metas são: pavimentação, drenagem, rede coletora de águas pluviais, sinalização viária, e passeios com acessibilidade. O DGI enfatiza que serviços adicionais, como a instalação das ciclofaixas, são opcionais e a retirada deste quesito do contrato respeita todos os trâmites legais.

Fonte Assessoria

Dúvidas ou Sugestões