Prefeitura atualiza o andamento dos serviços espalhados pela cidade de Brusque

A Prefeitura de Brusque, por intermédio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM), atualiza o andamento das principais obras que estão transcorrendo na cidade. Conforme a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréa Volkmann, todos os serviços estão acontecendo sem paralisações. Confira as informações:

Pavimentação da Estrada da Fazenda

Durante os últimos dias, a empresa responsável pelos serviços na rua Abraão de Souza e Silva, entre os bairros Volta Grande, Bateas e Limoeiro, efetuaram a regularização dos poços de visita, caixas coletoras e meios fios. Além disso, também realizaram o assentamento de aproximadamente 800 metros quadrados de pavers nos novos passeios com acessibilidade.

Para os próximos dias, a intenção é assentar mais 1500 metros quadrados de pavimentos nas calçadas.

Pavimentação das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont

A construtora responsável pela importante obra nos bairros Santa Rita e Santa Terezinha efetuou, na última semana, a remoção de passeios antigos e meios fios. A empresa também efetuou o assentamento de novos meios fios e calçadas. A programação segue para o transcorrer desta semana.

Padre Antônio Eising

No bairro Azambuja, a empreiteira responsável pela macrodrenagem e pavimentação da importante artéria municipal realizou o assentamento de aproximadamente 80 metros de tubos de concreto sobre a via. Além disso, ocorreu a execução de poços de visita, caixas de passagem e a topografia para locação da rua. Nos próximos dias, a meta é de que sejam implantados mais 100 metros de tubulações.

Praça Barão de Schneeburg

Após preparar a praça para receber a obra, a empresa responsável pela revitalização da Praça Barão de Schneeburg pretende, nesta semana, realizar os seguintes serviços:

Início da remoção do paver existente e dos canteiros com utilização de máquinas;
Estocagem do paver para retirada pela Secretaria de Obras;

Pintura com cal dos tapumes;

Início do corte e dobra do aço do banco de concreto armado;

Início da reforma da casa de táxi;

Início de reforço de subleito nos pontos que forem necessários, após rebaixo da praça;

Início de locação com topografia de todas as cotas e elementos da praça;

Início da forma do banco de concreto armado;

Início das valas para condutos elétricos;

Rua Alberto Muller

No bairro Limeira, os serviços estão na fase de instalação de macrodrenagem. Até o momento, já foram assentados aproximadamente 500 metros de novas tubulações, serviço que terá continuidade durante esta semana.

Dúvidas ou Sugestões

Solenidade marca troca de comando dos bombeiros em Guabiruba

Agora é oficial. O 3º sargento Luciano Schlindwein é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Guabiruba. Ele substitui o subtenente Carlos Henrique de Andrade, aposentado por tempo de serviço. A troca foi oficializada em solenidade realizada no fim da tarde de quarta-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Guabiruba. O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito Matias Kohler, o vice Valmir Zirke, a presidente da Câmara Rosita...
Continuar lendo...

Ingressos para Brusque x Criciúma começam a ser vendidos

O Brusque Futebol Clube volta a campo esta semana pelo Campeonato Catarinense 2019. A equipe joga na quinta-feira (21), às 20h, no Estádio Augusto Bauer, contra o Criciúma. A partida terá transmissão ao vivo pela Rádio Cidade. A equipe está a apenas um ponto do G4 vai com tudo para garantir os pontos necessários para chegar às semifinais. O Criciúma está dois pontos atrás do Brusque na tabela de...
Continuar lendo...

Ruas Sete de Setembro e Santos Dumont não terão ciclofaixas

O Departamento Geral de Infraestrutura da prefeitura de Brusque (DGI) informou em nota nesta quarta-feira (27) os motivos que levaram a alteração do projeto de recapeamento das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha, onde não foram implementadas as ciclofaixas.  De acordo com o DGI a decisão de não incluir mais as ciclovias no projeto de recapeamento das vias coletoras segue anseio popular, sobretudo dos...
Continuar lendo...