Brusque perde para o Joinville e se mantém em quinto lugar

O Brusque terminou a primeira etapa deixando muito a desejar. O primeiro chute a gol foi aos 28’ e mostrou pobreza no aspecto de ataque. Além do mais, foi sonolento e desinteressado no jogo e viu o Joinville fazer 1 a 0 logo aos 7’, através de Robert, após aproveitar um corredor na defesa brusquense.

O técnico Marcelo Caranhato precisou conversar muito com o time que fez, na primeira etapa, uma das piores do campeonato nestas dez rodadas. O time não sofreu alterações no intervalo e a mudança mais esperada foi de atitude.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou sem muitas mudanças de postura do Brusque que jogou de forma muito diferente do que mostrou em partidas anteriores. Criou pouquíssimas oportunidades e permitia que o setor direito do Joinville aproveitasse um corredor, criando as melhores jogadas.

O técnico Marcelo Caranhato promoveu três alterações no time, sacabdo Kahl e colocando Clebinho, tirando Maranhão e entrando Weverton, depois tirou Vítor Júnior e promovendo a entrada de Gustavo. As alterações pouco interferiram no panorama da partida, já que o Bruscão lutava para conseguir o gol de empate, um resultado importante para as pretensões do time brusquense.  No Joinville sai Caxito e entrou Antony.

Na bola parada o Brusque até criou a chance de gol, em uma cobrança frontal ao gol do Joinville, mas a bola parou na barreira. Ao final da partida, a equipe da Rádio Cidade escolheu o goleiro Paulo Sérgio como melhor em campo, por ter impedido um placar mais dilatado. No entanto, o zagueiro Ianson também foi lembrado, por sua boa atuação no sistema defensivo.

O técnico Marcelo Caranhato atribuiu a derrota ao desgaste físico dos jogadores, lembrando a partida debaixo de chuva contra o Avaí, há duas rodadas e em seguida a vitória sobre o Metropolitano, em casa. O técnico reconheceu que faltou qualidade no ataque e disse que para o próximo confronto terá uma semana cheia para preparar o time.

Com a vitória, o Joinville subiu para 12 pontos e ficou imediatamente atrás do Brusque, que permaneceu com 13 pontos na quinta posição. O Brusque enfrenta o Hercílio Luz, no próximo fim de semana. Por conta do carnaval, a partida pode ser marcada para o sábado (2), mas ainda não há confirmação.   

 

FICHA TÉCNICA

Estádio Arena Joinville

Joinville - Jefferson; Ananias, Marlon, Luan e Erick Daltro; Leandro Bulhões (Rodrigo Figueiredo), Baianinho (Arez), Caíque e Robert; Hugo Almeida e Caxito (Antony). Técnico: José Teodoro.

Brusque - Paulo Sérgio; Edilson, Ianson, Neguetti e Airton; Ruan, Kahl (Clebinho), Maranhão (Weverton) e Vítor Júnior (Gustavo); Hélio Paraíba e Jefferson Renan. Técnico - Marcelo Caranhato.

Gol de Robert aos 7’ da etapa inicial.

Arbitragem de Willian Machado Steffen, auxiliado por Bruno Muller e Eder Miguel Sacco.  

 

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Dúvidas ou Sugestões