Brusque perde para o Joinville e se mantém em quinto lugar

O Brusque terminou a primeira etapa deixando muito a desejar. O primeiro chute a gol foi aos 28’ e mostrou pobreza no aspecto de ataque. Além do mais, foi sonolento e desinteressado no jogo e viu o Joinville fazer 1 a 0 logo aos 7’, através de Robert, após aproveitar um corredor na defesa brusquense.

O técnico Marcelo Caranhato precisou conversar muito com o time que fez, na primeira etapa, uma das piores do campeonato nestas dez rodadas. O time não sofreu alterações no intervalo e a mudança mais esperada foi de atitude.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou sem muitas mudanças de postura do Brusque que jogou de forma muito diferente do que mostrou em partidas anteriores. Criou pouquíssimas oportunidades e permitia que o setor direito do Joinville aproveitasse um corredor, criando as melhores jogadas.

O técnico Marcelo Caranhato promoveu três alterações no time, sacabdo Kahl e colocando Clebinho, tirando Maranhão e entrando Weverton, depois tirou Vítor Júnior e promovendo a entrada de Gustavo. As alterações pouco interferiram no panorama da partida, já que o Bruscão lutava para conseguir o gol de empate, um resultado importante para as pretensões do time brusquense.  No Joinville sai Caxito e entrou Antony.

Na bola parada o Brusque até criou a chance de gol, em uma cobrança frontal ao gol do Joinville, mas a bola parou na barreira. Ao final da partida, a equipe da Rádio Cidade escolheu o goleiro Paulo Sérgio como melhor em campo, por ter impedido um placar mais dilatado. No entanto, o zagueiro Ianson também foi lembrado, por sua boa atuação no sistema defensivo.

O técnico Marcelo Caranhato atribuiu a derrota ao desgaste físico dos jogadores, lembrando a partida debaixo de chuva contra o Avaí, há duas rodadas e em seguida a vitória sobre o Metropolitano, em casa. O técnico reconheceu que faltou qualidade no ataque e disse que para o próximo confronto terá uma semana cheia para preparar o time.

Com a vitória, o Joinville subiu para 12 pontos e ficou imediatamente atrás do Brusque, que permaneceu com 13 pontos na quinta posição. O Brusque enfrenta o Hercílio Luz, no próximo fim de semana. Por conta do carnaval, a partida pode ser marcada para o sábado (2), mas ainda não há confirmação.   

 

FICHA TÉCNICA

Estádio Arena Joinville

Joinville - Jefferson; Ananias, Marlon, Luan e Erick Daltro; Leandro Bulhões (Rodrigo Figueiredo), Baianinho (Arez), Caíque e Robert; Hugo Almeida e Caxito (Antony). Técnico: José Teodoro.

Brusque - Paulo Sérgio; Edilson, Ianson, Neguetti e Airton; Ruan, Kahl (Clebinho), Maranhão (Weverton) e Vítor Júnior (Gustavo); Hélio Paraíba e Jefferson Renan. Técnico - Marcelo Caranhato.

Gol de Robert aos 7’ da etapa inicial.

Arbitragem de Willian Machado Steffen, auxiliado por Bruno Muller e Eder Miguel Sacco.  

 

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Dúvidas ou Sugestões

Brusque se reforça com mais um homem para o setor de ataque

Buscando ponto a ponto a vaga no G4 do Campeonato Catarinense, o Brusque foi ao marcado para trazer mais um jogador para o setor de ataque nesta reta final da primeira fase da competição. Na véspera do último dia de janela para contratações, que se encerram nesta sexta-feira (22), o clube anunciou o atacante Jonathan. Ele tem 27 anos e 1,75 metros. Jonathan Oliveira Guimarães é natural do Rio de Janeiro. Seu último clube foi o...
Continuar lendo...

Em Nota prefeitura esclarece sobre falta de ambulâncias

Em relação as informações divulgadas pelo Diretor do Hospital de Azambuja sobre a questão que envolve as ambulâncias para transportes de pacientes, a prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece: 1) A responsabilidade pelo transporte de pacientes inter-hospitalares, fora de condição de estabilidade hemodinâmica, ou seja, de passageiros que necessitam de UTI Móvel, não é de...
Continuar lendo...

TJ mantém prisão preventiva do motorista de Jaguar

A 4ª Câmara Criminal do TJ, em julgamento na tarde desta quinta-feira (14/3), negou habeas corpus impetrado em favor do motorista envolvido em acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas e ferimentos em outras três, na BR-470, em Gaspar, no último dia 23 de fevereiro. Por unanimidade, os desembargadores decidiram manter a prisão preventiva de Evanio Wylyan Prestini. Na ocasião do acidente, ele dirigia embriagado um Jaguar, que colidiu...
Continuar lendo...