Três novos delegados reforçam a Polícia Civil na região de Brusque

Para repor a saída de três delegados na 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Brusque, foram apresentados na tarde desta quinta-feira (22) os novos profissionais que assumem na delegacia da Comarca de Brusque (2) e um em São João Batista. As boas vindas aconteceu no gabinete do delegado regional, Fernando de Faveri.

O delegado regional frisou que a chegada dos novos profissionais é no mesmo quantitativo da saída, mantendo o mesmo efetivo de delegados. Com a nova configuração, a delegada titular Flávia Gonçalves Cordeiro passa a comandar a Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), passando a titularidade para o delegado Vitor Gustavo Alves Machado.

O delegado Alex Bonfim Reis permanece como titular na DIC (Divisão de Investigações Criminais) e o delegado Fernando Luis de Farias estará atuando na delegacia local. O delegado Conrado Ferri Cintrão irá atuar em São João Batista e participará do rodízio de plantões em Brusque. “Esta nova configuração se deu por pedidos pessoais, por adequação do perfil e uma série de outras circunstâncias que achamos por bem efetuar essas trocas neste momento da chegada e a gente consegue adequar todos de acordo com suas habilidades e com seus desejos, porque é importante que o profissional esteja satisfeito onde se encontra”, enfatizou o delegado Fernando De Faveri.

Dr. Vítor

O delegado Vítor Gustavo Alves Machado atuava ultimamente da delegacia de Rio do Sul e já trabalhou também em Taió. Ele disse que a expectativa de seu trabalho em Brusque é muito boa e que teve a grata surpresa de ser designado para esta cidade e pretende prestar um excelente trabalho à comunidade, assim como já vem sendo desenvolvido pela Polícia Civil local. “A estrutura é boa, tenho informações que a equipe de investigação é muito boa, são policiais vocacionados e que tem conseguido grandes percentuais na elucidação dos crimes na autoria e materialidade da autoria delitiva, então tudo indica que temos boas condições para continuar prestando este serviço de excelência”, comentou.

Dr. Fernando Luis

O delegado Fernando Luis de Farias começou na Polícia Civil como agente de polícia onde trabalhou por seis anos, antes de ser aprovado no concurso de delegado. Como delegado ele atua há oito meses e sua primeira lotação foi na delegacia de Xanxerê, sendo que Brusque é sua segunda cidade de atuação. Ele disse que por já ter atuado como  agente foi importante, pois aprimorou seu trato com a sociedade. “Eu trago isso para a carreira de delegado e procuro manter este perfil”, disse o delegado Fernando Luis.

Dr. Conrado

O delegado Conrado Ferri Cintrão, que vai atuar a partir da delegacia de São João Batista, disse que sua atuação numa região em que os índices de resolução dos crimes é alta, passa a ser um desafio para manter e até melhorar este indicativo. “Mas é uma responsabilidade muito grande que a gente está assumindo e vamos manter. A Polícia Civil é um parceiro da população, então, se precisar, vamos receber a população da melhor forma possível”, citou.

Dúvidas ou Sugestões

Alunos de Teatro da Fundação Cultural preparam o espetáculo “Mamma Mia”

Na próxima quarta-feira, 06, o palco da Fundação Cultural de Guabiruba recebe o espetáculo musical Mamma Mia. Sob a direção da professora Jenifer Schlindwein, a apresentação é encenada pelos alunos da oficina de teatro da Fundação. Durante o ano, as aulas abordaram diferentes áreas relacionadas à prática teatral como canto, dança e interpretação. “Com o musical, nossa...
Continuar lendo...

Azambuja fecha convênio com Brusque Futebol Clube

Na última sexta-feira (24) de abril, a rede de vantagens em saúde Azambuja Mais firmou mais uma importante parceria, desta vez com o Brusque Futebol Clube. Com isso, a partir de agora todos os jogadores, colaboradores, diretoria e familiares passam a contar com os benefícios oferecidos pela rede. A assinatura do contrato contou com a presença do presidente do Brusque FC, Danilo Rezini, do vice-diretor administrativo do Hospital Azambuja, Gilberto Bastiani, e do...
Continuar lendo...

Sexta morte no trânsito de Brusque

Um acidente de trânsito ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira (16) por volta das 12h50 no Loteamento Cadore, em uma das transversais da rua Alberto Muller. A colisão envolveu um caminhão VW com placas de Brusque e uma moto Honda CG com placa de Brusque. De acordo com testemunhas, a moto subia a rua, enquanto que o caminhão descia quando ocorreu a colisão. O choque foi frontal entre os veículos, de acordo com o motorista do...
Continuar lendo...