Brusque vence o Metropolitano com goleada histórica por 6 a 1

O clássico entre Brusque e Metropolitano no Estádio Augusto Bauer, na noite desta quarta-feira (20), terminou com a maior goleada do confronto, 6 a 1 para o Brusque, se transformando numa goleada histórica. O torcedor que assistiu a partida voltou para casa de alma lavada por testemunhar uma partida impecável do time comandado por Marcelo Caranhato.

Desde os minutos iniciais da partida o Brusque mostrou superioridade em campo e no primeiro tempo chegou a abrir 3 a 0, com gols de Jefferson Renan, Maranhão e Douglas Silva. Uma penalidade máxima cometida por Douglas Silva, aos 36’ da etapa inicial e convertida por Pirambu, reacendeu os ânimos do Metrô.

Com a expulsão e a necessidade de recompor o sistema defensivo, o técnico sacrificou Maranhão e acionou o zagueiro Ianson. O Bruscão não se abalou e manteve o mesmo padrão de jogo, dando a impressão para o torcedor que o time da casa tinha dois ou três jogadores a mais.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o Brusque passou a explorar os contra-ataques e conseguiu marcar mais três gols, com Isac, logo aos 4’ e mostrou a proposta de manter a explosão para cima do adversário, jogando com muita disciplina tática. Jefferson Renan (2) e Weverton consumaram a goleada histórica.

O Brusque fez mais duas alterações, saindo Vitor Júnior para a entrada de Clebinho e de Isac para a entrada de Weverton. É bom lembrar que foi a primeira partida que Vitor Júnior e Isac iniciaram como titular e agradaram pelo empenho. Mas Jefferson Renan foi o escolhido pela equipe de esportes  da Rádio Cidade como o melhor em campo.

O Brusque se manteve na quinta colocação do Campeonato Catarinense com 13 pontos ganhos e no próximo sábado (23) enfrenta o Joinville, na casa do adversário, a Arena Joinville. O time brusquense terá o retorno do artilheiro Hélio Paraíba, que cumpriu suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo, mas volta para o próximo confronto.

FICHA TÉCNICA

Os gols

14 do 1ºT - Jefferson Renan (B)

23 do 1ºT - Maranhão (B)

26 do 1ºT - Douglas Silva (B)

36 do 1ºT - Júnior Pirambu (M)

3º do 2ºT - Isac (B)

18 do 2ºT - Jefferson Renan (B)

 

BRUSQUE/ Paulo Sérgio; Edilson, Douglas Silva, Neguetti e Airton; Ruan e Karl; Maranhão (Ianson), Vitor Júnior (Clebinho) e Jefferson Renan; Isac (Weverton). Técnico: Marcelo Caranhato.

METROPOLITANO / Igor Koehler; Tiago Araújo, Café, Romário Leiria (Persuhn) e Dudu (Bruninho); Zé Victor, Michel Schmöller e Ângelo (Thiago); Ari Moura, Ruan e Júnior Pirambu. Técnico: Abel Ribeiro.

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Arbitragem: Fernando Henrique Mirando, auxiliado por André Eduardo da Silveira e Adenilson Cardoso.

Público: 1.254 pagantes. Renda: R$ 18.250,00.

 

Dúvidas ou Sugestões