Brusque vence o Metropolitano com goleada histórica por 6 a 1

O clássico entre Brusque e Metropolitano no Estádio Augusto Bauer, na noite desta quarta-feira (20), terminou com a maior goleada do confronto, 6 a 1 para o Brusque, se transformando numa goleada histórica. O torcedor que assistiu a partida voltou para casa de alma lavada por testemunhar uma partida impecável do time comandado por Marcelo Caranhato.

Desde os minutos iniciais da partida o Brusque mostrou superioridade em campo e no primeiro tempo chegou a abrir 3 a 0, com gols de Jefferson Renan, Maranhão e Douglas Silva. Uma penalidade máxima cometida por Douglas Silva, aos 36’ da etapa inicial e convertida por Pirambu, reacendeu os ânimos do Metrô.

Com a expulsão e a necessidade de recompor o sistema defensivo, o técnico sacrificou Maranhão e acionou o zagueiro Ianson. O Bruscão não se abalou e manteve o mesmo padrão de jogo, dando a impressão para o torcedor que o time da casa tinha dois ou três jogadores a mais.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o Brusque passou a explorar os contra-ataques e conseguiu marcar mais três gols, com Isac, logo aos 4’ e mostrou a proposta de manter a explosão para cima do adversário, jogando com muita disciplina tática. Jefferson Renan (2) e Weverton consumaram a goleada histórica.

O Brusque fez mais duas alterações, saindo Vitor Júnior para a entrada de Clebinho e de Isac para a entrada de Weverton. É bom lembrar que foi a primeira partida que Vitor Júnior e Isac iniciaram como titular e agradaram pelo empenho. Mas Jefferson Renan foi o escolhido pela equipe de esportes  da Rádio Cidade como o melhor em campo.

O Brusque se manteve na quinta colocação do Campeonato Catarinense com 13 pontos ganhos e no próximo sábado (23) enfrenta o Joinville, na casa do adversário, a Arena Joinville. O time brusquense terá o retorno do artilheiro Hélio Paraíba, que cumpriu suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo, mas volta para o próximo confronto.

FICHA TÉCNICA

Os gols

14 do 1ºT - Jefferson Renan (B)

23 do 1ºT - Maranhão (B)

26 do 1ºT - Douglas Silva (B)

36 do 1ºT - Júnior Pirambu (M)

3º do 2ºT - Isac (B)

18 do 2ºT - Jefferson Renan (B)

 

BRUSQUE/ Paulo Sérgio; Edilson, Douglas Silva, Neguetti e Airton; Ruan e Karl; Maranhão (Ianson), Vitor Júnior (Clebinho) e Jefferson Renan; Isac (Weverton). Técnico: Marcelo Caranhato.

METROPOLITANO / Igor Koehler; Tiago Araújo, Café, Romário Leiria (Persuhn) e Dudu (Bruninho); Zé Victor, Michel Schmöller e Ângelo (Thiago); Ari Moura, Ruan e Júnior Pirambu. Técnico: Abel Ribeiro.

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Arbitragem: Fernando Henrique Mirando, auxiliado por André Eduardo da Silveira e Adenilson Cardoso.

Público: 1.254 pagantes. Renda: R$ 18.250,00.

 

Dúvidas ou Sugestões

Alguém sempre é culpado no trânsito, diz instrutor

Em um acidente de trânsito não existe fatalidade e, sim, falta de atenção de algum envolvido. Alguém sempre falha. Palavras do instrutor de pilotagem Maicon Bertolini durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade de ontem, quinta-feira (18), da Rádio Cidade. Ele apresentou dicas de como os motociclistas devem se portar nas ruas para evitar acidentes. Orientações que fazem, parte de um curso gratuito que a Mega Motos, da qual...
Continuar lendo...

Casa é arrombada no Limeira e teve três televisores furtados

Por volta das das 17h10 desta quinta-feira (2) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto registrada no bairro Limeira Baixa. Ao chegar ao local,  a vítima relatou que ao chegar em casa encontrou o portão arrombado, sendo subtraído do interior da residência, uma TV 32 polegadas marca TCL, uma TV 40 polegadas marca Philco e uma TV 40 polegadas marca Samsung. A guarnição lavrou o devido boletim de...
Continuar lendo...

Golpes virtuais continuam fazendo vítimas em Brusque

Pelo menos duas pessoas procuraram a Polícia Civil, na segunda-feira (13) para registro de ocorrência de estelionato, praticado através da internet. Em um dos casos a vítima relatou que anunciou a venda de um veículo no site OLX e após ter feito, recebeu uma mensagem de texto, via SMS, que pedia a digitação de alguns dígitos para confirmação do anuncio no site. A vítima, um homem de 31 anos de idade, disse que...
Continuar lendo...