Entenda a situação envolvendo a Escola de Ensino Fundamental Padre Carlos Fusão

Com um quadro de servidores composto por apenas sete profissionais - entre diretora, zeladora e professores - a Escola de Ensino Fundamental Padre Carlos Fusão, situada no bairro Nova Itália, historicamente sofre com a desistência de profissionais. Dentre os principais motivos, está a localização do educandário, consideravelmente distante do perímetro urbano brusquense.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, atualmente, são 38 alunos matriculados no colégio, que dispõe de duas salas de aula. Recentemente, o setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Brusque, após a realização de processo seletivo, constatou por mais uma vez a desistência de profissionais durante as escolhas de vagas. 

Conforme a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Anelise Nagel, somente dois professores aceitaram trabalhar no local até o momento. Trata-se de uma educadora para os Anos Iniciais para cumprir 20 horas semanais e de um para a disciplina de Educação Física em 40 horas. As próximas contratações devem ser finalizadas nos próximos dias, através de um plano de ação preparado pelo RH, de maneira emergencial.

“Considerando o direito a escolha da vaga dos candidatos, é vedado impor o local de trabalho, tendo disponível outras vagas. Contávamos com uma professora efetiva, que entrou em licença para cuidar de familiar doente, o que é previsto em lei”, ressalta Nagel. “Na segunda-feira  (18), fizemos nova chamada, onde, dos quatro convocados, somente dois aceitaram a vaga. Eles começam nesta quinta (21). Precisamos contratar, mas dentro da legalidade. Já há um concurso público na licitação e continuaremos a convocação seguindo rigorosamente a classificação”.

Dúvidas ou Sugestões

Prefeito declara “É um legado da Unifebe e deste governo para Brusque”

O governo municipal participou da Aula Magna do curso de Medicina da Unifebe, na noite de quarta-feira (20), no teatro do Centro Empresarial. Marcaram presença na cerimônia o prefeito Jonas Oscar Paegle, o vice-prefeito José Ari Vequi e o secretário de Saúde, Humberto Fornari, juntamente com as autoridades acadêmicas, estudantes, familiares e comunidade.  Durante a cerimônia, que contou com a apresentação dos calouros, o...
Continuar lendo...

Homem descumpre medida judicial ao se aproximar da ex

Por volta das 18h uma guarnição PM deslocou até a Rua Jorge Teixeira, no Bairro São Sebastião, para atender ocorrência de descumprimento de medida protetiva. No local, a guarnição se deparou com o homem que tentou suicídio com o intuito de pressionar a ex-mulher a reatar o relacionamento. Após atendimento médico as partes foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.  
Continuar lendo...

Fórum mantém cobrança por ciclovias na cidade

O Fórum da Bicicleta de Brusque afirma ter mais de 500 assinaturas em favor da instalação de ciclovia no trajeto entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha. A afirmação foi feita esta manhã à Rádio Cidade por dois membros do grupo, Edson Hoffmann e Cristiano Cunha, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade. Edson contesta o abaixo assinado que teria sido feito por comerciantes e empresários daquela região,...
Continuar lendo...