Domingo terá aula de Ioga no Zoobotânico

O Zoobotânico realiza no domingo (24), às 8h, a primeira aula de ioga no parque. As vagas são limitadas e qualquer pessoa com mais de 11 anos pode participar, mediante a entrega de ração para cães ou gatos.

Os alimentos arrecadados serão doados à Associação Regional Bem-Estar Animal (Arba). É necessária inscrição prévia pelo fone/whatsapp 47-99673-4702 diretamente com o professor Rudnei Peixer, que já ministrou aulas de ioga em outros locais públicos de Brusque, como a Praça do Maluche e o Parque das Esculturas.

De acordo com ele, o ioga é uma prática milenar, que trabalha meditação e respiração junto com a parte física. “O ioga pode ser incorporado como estilo de vida pelo praticante e traz inúmeros benefícios, como: a diminuição da ansiedade, do estresse e melhora na auto-observação”, explica.

Para Peixer, o Zoobotânico é um local ideal para a prática. “É um lugar muito bonito que temos na cidade. Muitas pessoas ainda não conhecem e esta é uma oportunidade de se conectar com si mesmo e com o lugar, cheio de natureza”, ressalta.

 

Dúvidas ou Sugestões

Ibplan realizou ações de fiscalização do comércio ambulante

O Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) realizou nas últimas semanas uma ação de fiscalização no comércio ambulante. O coordenador do IBPLAN, Waldir da Silva Neto, em entrevista à Rádio Cidade salientou a importância do trabalho e ressaltou que o órgão cumpre a lei. “A gente sabe que todos tem que trabalhar, só que de forma correta, como todo o cidadão pagando seus impostos, se for comida...
Continuar lendo...

Homem é agredido com golpe de facão no Centro da cidade

Um homem de 20 anos de idade teria sido agredido com gole de facão no Centro de Brusque. O fato ocorreu no final da manhã deste domingo (6), na Avenida das Comunidades. Conforme relato do Corpo de Bombeiros, o rapaz estava com ferimento no joelho e afirmou ter sido vítima da agressão. Ele foi atendido e levado ao pronto socorro do hospital de Azambuja. Não há, ainda, mais detalhes acerca do ocorrido.
Continuar lendo...

“Vamos prorrogar por mais sete dias a nossa restrição social”, anuncia o governador Moisés

Em coletiva de imprensa o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, anunciou a nesta segunda-feira (23) um novo decreto que prorroga por mais sete dias o decreto anterior. “Vamos prorrogar por mais sete dias a nossa restrição social. Portanto o decreto terminaria seus efeitos amanhã, terça-feira (24) será editado e vamos publicar outro que começa a valer a partir de quarta-feira (25) até dia 31 de...
Continuar lendo...