Mulher assaltada aciona a PM e ladrão é preso em flagrante

A rapidez na localização de uma guarnição da Polícia Militar permitiu a prisão de um ladrão na noite desta segunda-feira (11), logo após ter cometido um roubo, na rodovia Antônio Heil, por volta das 22h15, em frente a loja Aqui é 10, no Centro II. Uma mulher de 19 anos de idade foi ameaçada e entregou seu aparelho celular da marca Asus Zenfone para o criminoso.

Uma guarnição da PM estava realizando rondas pelas imediações da Faculdade SENAC, a fim de coibir pequenos furtos na área do estacionamento, quando minutos depois chegou a vítima relatando que foi abordada pelo ladrão que apontou um objeto de metal pontiagudo, não sabendo informar o que era, dizendo que se ela não entregasse o celular iria machucá-la.

A jovem entregou o aparelho e saiu correndo, encontrando bem próximo a PM, informando o ocorrido e passando as características do criminoso, que estava com uma camiseta azul e uma mochila preta. Foram realizadas rondas nas imediações e ao passar pelo Terminal Urbano, os policiais avistaram um suspeito com as mesmas descrições.

O homem, de 34 anos, foi abordado e em revista pessoal foi encontrado o aparelho celular ASus Zenfone. Ao ser indagado sobre a propriedade, o mesmo informou havia roubado de uma menina em frente ao estabelecimento Aqui é 10. A guarnição deu voz de prisão ao autor e o encaminhou à delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por roubo.

Dúvidas ou Sugestões