Obras na Paulo e Henrique Knihs devem começar este mês

Antiga reivindicação dos moradores, as obras de drenagem das ruas Henrique Knihs e Paulo Knihs, transversais da Rua Santa Cruz, no Bairro Águas Claras, estão prestes a começar. Se tudo correr conforme o previsto pela Secretaria de Obras, ainda este mês os trabalhos devem começar.

“Temos grande esperança. O material, a tubulação já está aqui. Moramos aqui há trinta anos e cada governo, cada prefeito vinha com promessa. Já começaram a colocar o material aqui no ano passado ainda”, comemora o aposentado Elizeu Schmitz, um dos que tem ido atrás para a execução dos serviços.

O vice-prefeito Ari Vequi afirma que a obra consta no planejamento estratégico deste ano.

“Incluímos essa obra e a secretaria vai começar já a partir de fevereiro. Talvez final de fevereiro, início de março vai começar a ser executada”, destaca ele.

O secretário de Obras, Ricardo de Souza, afirma que o trabalho de execução total das duas vias levará cerca de um mês para ser finalizado.

“É bom destacar bem que são 30 dias trabalhados. Às vezes, o pessoal pensa que começa dia 1º e termina dia 30. São 30 dias trabalhados. Se der 15 dias de chuva, por exemplo, para tudo”, afirma ele.

O diretor geral da Secretaria de Obras, Nick Imhof, afirma que as duas ruas passarão por serviços diferentes, devido à topografia de cada uma.

“O foco principal é a Paulo Knihs, que é onde a água para e entra nas casas das pessoas, traz grandes riscos às famílias”, pontua ele, reafirmando o início dos trabalhos para o mês de fevereiro.

Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura repassa R$ 130 mil a entidades que preservam patrimônio histórico

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, formalizou repasse de recursos a entidades que realizam a guarda e preservação do Patrimônio Histórico de Brusque e região. Estavam presentes no evento os representantes da Sociedade Amigos de Brusque, Museu Azambuja e Instituto Aldo Krieger, além da secretária de Educação e Eliani Busnardo Buemo e o coordenador da Fundação Cultural de Brusque, Igor...
Continuar lendo...

Criança é atropelada por carro da família e estado é grave

Uma criança com menos de dois anos de idade foi atropelada por um carro esta manhã. O caso aconteceu na cidade de Guabiruba, no Bairro Lageado Baixo. Ela teria sido atingida pelo veículo de um familiar, segundo informações apuradas pela Rádio Cidade com vizinhos da mesma. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, chegou a ser acionado e faz o atendimento à criança neste momento. O Corpo de Bombeiros ainda não...
Continuar lendo...

Resolução que previa multas a pedestres e ciclistas é revogada

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) revogou hoje (1º) a resolução que previa a aplicação de multas para pedestres e ciclistas que cometessem infrações no ambiente de trânsito, circulando fora das áreas permitidas. A medida entraria em vigor nesta sexta-feira, depois de ter sido adiada por 12 meses. O órgão, subordinado ao Ministério da Infraestrutura, disse que revogou a medida levando em...
Continuar lendo...