Obras na Paulo e Henrique Knihs devem começar este mês

Antiga reivindicação dos moradores, as obras de drenagem das ruas Henrique Knihs e Paulo Knihs, transversais da Rua Santa Cruz, no Bairro Águas Claras, estão prestes a começar. Se tudo correr conforme o previsto pela Secretaria de Obras, ainda este mês os trabalhos devem começar.

“Temos grande esperança. O material, a tubulação já está aqui. Moramos aqui há trinta anos e cada governo, cada prefeito vinha com promessa. Já começaram a colocar o material aqui no ano passado ainda”, comemora o aposentado Elizeu Schmitz, um dos que tem ido atrás para a execução dos serviços.

O vice-prefeito Ari Vequi afirma que a obra consta no planejamento estratégico deste ano.

“Incluímos essa obra e a secretaria vai começar já a partir de fevereiro. Talvez final de fevereiro, início de março vai começar a ser executada”, destaca ele.

O secretário de Obras, Ricardo de Souza, afirma que o trabalho de execução total das duas vias levará cerca de um mês para ser finalizado.

“É bom destacar bem que são 30 dias trabalhados. Às vezes, o pessoal pensa que começa dia 1º e termina dia 30. São 30 dias trabalhados. Se der 15 dias de chuva, por exemplo, para tudo”, afirma ele.

O diretor geral da Secretaria de Obras, Nick Imhof, afirma que as duas ruas passarão por serviços diferentes, devido à topografia de cada uma.

“O foco principal é a Paulo Knihs, que é onde a água para e entra nas casas das pessoas, traz grandes riscos às famílias”, pontua ele, reafirmando o início dos trabalhos para o mês de fevereiro.

Dúvidas ou Sugestões

Cerca de mil pessoas participam da Tarde da Melhor Idade

Em um dia de muita descontração e alegria, cerca de mil pessoas compareceram para prestigiar à “Tarde da Melhor Idade. O evento, realizado nesta quinta-feira (8), é uma promoção da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, e faz parte da programação de aniversário do município. Um dos grandes momentos é a eleição do rei e da rainha da...
Continuar lendo...

Samae e OAB discutem legislação ambiental para atuar em conjunto

Na quarta-feira (27) os membros da Comissão de Gestão Ambiental (Cogemas) do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) reuniram-se com o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mário Weiber.  Foram discutidos nesse encontro assuntos pertinentes a legislação ambiental e de que forma as duas instituições podem atuar em conjunto.  “Essa reunião...
Continuar lendo...

TG celebra Dia dos Pais com churrasco de confraternização

O Tiro de Guerra de Brusque realizou no dia 10 de agosto, sábado, um churrasco em homenagem aos pais dos atiradores regularmente matriculados. A exemplo do ano passado, os atiradores presentearam seus pais com a caneca personalizada com o símbolo do TG e com uma mensagem personalizada. Em alusão à data, o TG está realizando uma competição de tiro ao alvo, em dupla (Atirador-Pai), competindo contra as outras duplas, executada em parceria com o...
Continuar lendo...