Obras na Paulo e Henrique Knihs devem começar este mês

Antiga reivindicação dos moradores, as obras de drenagem das ruas Henrique Knihs e Paulo Knihs, transversais da Rua Santa Cruz, no Bairro Águas Claras, estão prestes a começar. Se tudo correr conforme o previsto pela Secretaria de Obras, ainda este mês os trabalhos devem começar.

“Temos grande esperança. O material, a tubulação já está aqui. Moramos aqui há trinta anos e cada governo, cada prefeito vinha com promessa. Já começaram a colocar o material aqui no ano passado ainda”, comemora o aposentado Elizeu Schmitz, um dos que tem ido atrás para a execução dos serviços.

O vice-prefeito Ari Vequi afirma que a obra consta no planejamento estratégico deste ano.

“Incluímos essa obra e a secretaria vai começar já a partir de fevereiro. Talvez final de fevereiro, início de março vai começar a ser executada”, destaca ele.

O secretário de Obras, Ricardo de Souza, afirma que o trabalho de execução total das duas vias levará cerca de um mês para ser finalizado.

“É bom destacar bem que são 30 dias trabalhados. Às vezes, o pessoal pensa que começa dia 1º e termina dia 30. São 30 dias trabalhados. Se der 15 dias de chuva, por exemplo, para tudo”, afirma ele.

O diretor geral da Secretaria de Obras, Nick Imhof, afirma que as duas ruas passarão por serviços diferentes, devido à topografia de cada uma.

“O foco principal é a Paulo Knihs, que é onde a água para e entra nas casas das pessoas, traz grandes riscos às famílias”, pontua ele, reafirmando o início dos trabalhos para o mês de fevereiro.

Dúvidas ou Sugestões

Caminhão da Prefeitura é flagrado fazendo serviço em residência particular

Uma denúncia de um ouvinte da Rádio Cidade, na manhã desta terça-feira (19) dava conta que um caminhão da Prefeitura de Brusque estava fazendo serviço em uma residência na rua Tecelões de Lodz, no bairro Santa Rita, por volta das 8h30. O jornalismo da Rádio Cidade foi até o local e comprovou a presença do caminhão caçamba, placas LZF-7475, estacionado no pátio de uma residência, no...
Continuar lendo...

Carnês impressos do IPTU de Brusque começam a ser entregues hoje

Começou nesta segunda-feira (11) a entrega dos carnês do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) de Brusque para este ano. Isso para os contribuint4s que vão retirar o mesmo de forma impressa na Prefeitura, pois a emissão online já teve início no dia 28 de janeiro. De acordo com o diretor geral da Secretaria da Fazenda, Guilherme Ouriques, a procura pela emissão online ainda é modesta, mas chama atenção. Foram...
Continuar lendo...

Bombeiros atendem dois acidentes de trânsito com vítimas

O Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu dois acidentes com vítima na tarde desta quinta-feira (14) O primeiro deles ocorreu por volta das 14h16, na rua Mercedes Tereza Torrezani Pretti, bairro Limeira. No local foi constatado que se tratava de uma colisão envolvendo uma Chevrolet Montana, de cor branca, placas de Brusque, sendo que o condutor nada sofreu. O segundo veículo envolvido foi uma motocicleta Honda CG Titan, de cor preta, placa de Brusque. O piloto, de 24 anos...
Continuar lendo...