Brusque perde para a Chapecoense e cai na tabela

Depois de duas vitórias consecutivas, o Brusque foi superado neste sábado (9), no estádio Augusto Bauer, pela Chapecoense. O jogo acabou em 3 a 2 para o adversário diante 2351 torcedores, maior público do  Bruscão até o momento no Catarinense.

O time entrou em campo embalado e com expectativa de chegar ao G4, mas a Chapecoense mostrou que não é a toa que está na Série A do Catarinense e dificultou a vida do Brusque, mesmo jogando com um time chamado de alternativo. 

Antes de a bola rolar, os times homenagearam as vítimas do incêndio no CT do Flamengo que culminou com a morte de dez atletas da base. Foi respeitado um minuto de silêncio diante aplausos da torcida brusquense. 

Em campo, as novidades no Brusque foram a estreia de Maranhão entre os titulares e o retorno do artilheiro Hélio Paraíba. Ele marcou dois gols na partida e se isolou de vez como artilheiro da competição, com 6 gols.

Na etapa inicial, os dois times fizeram um jogo muito  equilibrado, mas o adversário foi mais efetivo. Aos 22 minutos, o time do Oeste abriu o placar com Laurenci em chute cruzado. Mas o Brusque não demorou a empatar.

Clebinho recebeu ótimo passe de Maranhão e foi derrubado dentro da área. Penalidade convertida por Hélio Paraíba aos 25 minutos.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em empate, a equipe rival anotou o segundo gol, já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, 2 a 1.

ETAPA FINAL
Na etapa final o Brusque tentou pressionar em busca do empate. Logo aos 3, Jefferson Renan finalizou com perigo, mas Ivan salvou.

O time foi castigado em lance isolado aos 8 minutos, quando Laurenci invadiu a área e fez o terceiro.

Pouco depois, o técnico Marcelo Caranhato tirou Zé Mateus para a entrada de Valkenedy. Depois, Karl entrou na vaga de Clebinho. A última mudança foi Vicente no lugar de Maranhão. 

O time se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 28 minutos. Ayrton cruzou na área, Neguete desviou e Hélio Paraíba mandou para as redes: 3 a 2.

Após o gol, o time fez uma blitz pra cima da Chape, chegou a criar chances de empate, mas aos poucos o adversário esfriou a partida e segurou o resultado. 

O Brusque volta a jogar agora na quarta-feira, quando recebe o Atlético-GO. A partida, que marca a estreia do time na Copa do Brasil, será realizada as 20h30 no estádio Augusto Bauer.

Dúvidas ou Sugestões

Alteração no trânsito no entorno do Hospital Azambuja

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque promoveu alterações no trânsito próximo ao Hospital Azambuja, na ligação entre a rua Azambuja e a Padre Antonio Eising, após o Pronto-Socorro. A mudança vale para quem vai acessar ao hospital vindo do Paquetá e imediações. Conforme explica o secretário da Setram, Renato Bianchi, a partir de agora quem vem da Padre Antônio Eising com...
Continuar lendo...

Recebidos com festa em Brusque

Por volta das 14h30 desta segunda-feira (19) a equipe campeã do brasileiro da série D, o time de Brusque chegou em terras brusquenses. Os atletas e a comissão técnica foram recebidos no Sesi com uma grande festa. Torcedores e admiradores recepcionaram, abraçaram e comemoraram o título inédito para a cidade. O grupo campeão seguiu em carreata, no trio elétrico, pelas principais ruas da cidade. A festa, teve o seu ponto alto no...
Continuar lendo...

Vitória de Brusque diante do Jaraguá pelo Estadual de Basquete Sub-15

A equipe Sub-15 do Brusque Basquete venceu o time da Ajab/Secel (Jaraguá do Sul) na abertura da quarta rodada do turno do Campeonato Estadual Sub-15. O jogo disputado na Arena Brusque acabou em 82 a 58 para os brusquenses. Com o resultado, o time da casa, que é comandado pelo técnico Daniel de Paula, o Hut, chega a vice-liderança do grupo C, com quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos. Já a equipe de Jaraguá do Sul é a quarta colocada entre oito equipes da chave, com três...
Continuar lendo...