Brusque perde para a Chapecoense e cai na tabela

Depois de duas vitórias consecutivas, o Brusque foi superado neste sábado (9), no estádio Augusto Bauer, pela Chapecoense. O jogo acabou em 3 a 2 para o adversário diante 2351 torcedores, maior público do  Bruscão até o momento no Catarinense.

O time entrou em campo embalado e com expectativa de chegar ao G4, mas a Chapecoense mostrou que não é a toa que está na Série A do Catarinense e dificultou a vida do Brusque, mesmo jogando com um time chamado de alternativo. 

Antes de a bola rolar, os times homenagearam as vítimas do incêndio no CT do Flamengo que culminou com a morte de dez atletas da base. Foi respeitado um minuto de silêncio diante aplausos da torcida brusquense. 

Em campo, as novidades no Brusque foram a estreia de Maranhão entre os titulares e o retorno do artilheiro Hélio Paraíba. Ele marcou dois gols na partida e se isolou de vez como artilheiro da competição, com 6 gols.

Na etapa inicial, os dois times fizeram um jogo muito  equilibrado, mas o adversário foi mais efetivo. Aos 22 minutos, o time do Oeste abriu o placar com Laurenci em chute cruzado. Mas o Brusque não demorou a empatar.

Clebinho recebeu ótimo passe de Maranhão e foi derrubado dentro da área. Penalidade convertida por Hélio Paraíba aos 25 minutos.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em empate, a equipe rival anotou o segundo gol, já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, 2 a 1.

ETAPA FINAL
Na etapa final o Brusque tentou pressionar em busca do empate. Logo aos 3, Jefferson Renan finalizou com perigo, mas Ivan salvou.

O time foi castigado em lance isolado aos 8 minutos, quando Laurenci invadiu a área e fez o terceiro.

Pouco depois, o técnico Marcelo Caranhato tirou Zé Mateus para a entrada de Valkenedy. Depois, Karl entrou na vaga de Clebinho. A última mudança foi Vicente no lugar de Maranhão. 

O time se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 28 minutos. Ayrton cruzou na área, Neguete desviou e Hélio Paraíba mandou para as redes: 3 a 2.

Após o gol, o time fez uma blitz pra cima da Chape, chegou a criar chances de empate, mas aos poucos o adversário esfriou a partida e segurou o resultado. 

O Brusque volta a jogar agora na quarta-feira, quando recebe o Atlético-GO. A partida, que marca a estreia do time na Copa do Brasil, será realizada as 20h30 no estádio Augusto Bauer.

Dúvidas ou Sugestões

Homem com mandado de prisão é preso em barreira de trânsito

Uma guarnição da Polícia Militar iniciava uma barreira de trânsito na manhã desta terça-feira (19), na rua São Pedro, bairro São Pedro, quando abordou o primeiro veículo, um Fiat Uno. Com  veículo não foi encontrada nenhuma irregularidade, porém, ao checar o nome dos passageiros, encontrou um homem com mandado de prisão em aberto. O homem, de 38 anos de idade, estava com mandado de prisão...
Continuar lendo...

Obras na Paulo e Henrique Knihs devem começar este mês

Antiga reivindicação dos moradores, as obras de drenagem das ruas Henrique Knihs e Paulo Knihs, transversais da Rua Santa Cruz, no Bairro Águas Claras, estão prestes a começar. Se tudo correr conforme o previsto pela Secretaria de Obras, ainda este mês os trabalhos devem começar. “Temos grande esperança. O material, a tubulação já está aqui. Moramos aqui há trinta anos e cada governo, cada...
Continuar lendo...

Choque frontal entre moto e carro deixa um morto e dois feridos

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 5h45 deste domingo (10), na rua São Pedro, bairro São Pedro, em Brusque. No local aconteceu um choque frontal envolvendo um GM Corsa Wind, de cor prata, placas de Guabiruba e uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cr azul, placa de Brusque. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência. Os bombeiros encontraram a carona da motocicleta, uma adolescente de 17 anos,...
Continuar lendo...