Brusque perde para a Chapecoense e cai na tabela

Depois de duas vitórias consecutivas, o Brusque foi superado neste sábado (9), no estádio Augusto Bauer, pela Chapecoense. O jogo acabou em 3 a 2 para o adversário diante 2351 torcedores, maior público do  Bruscão até o momento no Catarinense.

O time entrou em campo embalado e com expectativa de chegar ao G4, mas a Chapecoense mostrou que não é a toa que está na Série A do Catarinense e dificultou a vida do Brusque, mesmo jogando com um time chamado de alternativo. 

Antes de a bola rolar, os times homenagearam as vítimas do incêndio no CT do Flamengo que culminou com a morte de dez atletas da base. Foi respeitado um minuto de silêncio diante aplausos da torcida brusquense. 

Em campo, as novidades no Brusque foram a estreia de Maranhão entre os titulares e o retorno do artilheiro Hélio Paraíba. Ele marcou dois gols na partida e se isolou de vez como artilheiro da competição, com 6 gols.

Na etapa inicial, os dois times fizeram um jogo muito  equilibrado, mas o adversário foi mais efetivo. Aos 22 minutos, o time do Oeste abriu o placar com Laurenci em chute cruzado. Mas o Brusque não demorou a empatar.

Clebinho recebeu ótimo passe de Maranhão e foi derrubado dentro da área. Penalidade convertida por Hélio Paraíba aos 25 minutos.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em empate, a equipe rival anotou o segundo gol, já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, 2 a 1.

ETAPA FINAL
Na etapa final o Brusque tentou pressionar em busca do empate. Logo aos 3, Jefferson Renan finalizou com perigo, mas Ivan salvou.

O time foi castigado em lance isolado aos 8 minutos, quando Laurenci invadiu a área e fez o terceiro.

Pouco depois, o técnico Marcelo Caranhato tirou Zé Mateus para a entrada de Valkenedy. Depois, Karl entrou na vaga de Clebinho. A última mudança foi Vicente no lugar de Maranhão. 

O time se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 28 minutos. Ayrton cruzou na área, Neguete desviou e Hélio Paraíba mandou para as redes: 3 a 2.

Após o gol, o time fez uma blitz pra cima da Chape, chegou a criar chances de empate, mas aos poucos o adversário esfriou a partida e segurou o resultado. 

O Brusque volta a jogar agora na quarta-feira, quando recebe o Atlético-GO. A partida, que marca a estreia do time na Copa do Brasil, será realizada as 20h30 no estádio Augusto Bauer.

Dúvidas ou Sugestões

Operação policial em Itajaí prende ladrões de relojoaria

Na manhã de sexta-feira (29), três homens cometeram um assalto em uma joalheria do centro de Jaraguá do Sul. O trio roubou joias e fugiu, por volta das 8h30, em um gol de cor branca. De acordo com funcionários, dois deles armados entraram no estabelecimento anunciando o roubo, enquanto o terceiro permaneceu no veículo. Com a ajuda da tecnologia à disposição da segurança pública, policiais militares do 14º...
Continuar lendo...

Dom Joaquim: paroquianos participam de caminhada

A 14ª Caminhada Penitencial da Paróquia Santa Catarina, do Bairro Dom Joaquim, de Brusque, chegou ao Santuário na manhã do dia 7 de abril. O grupo, de aproximadamente 300 pessoas, percorreu cerca de 23 km em oração, durante 4 horas, com o objetivo de se preparar para celebrar a Páscoa do Senhor e realizar uma experiência em Cristo Ressuscitado. Os romeiros saíram de Brusque, por volta das 03h30, sob uma garoa fina. Realizaram o...
Continuar lendo...

Criado Núcleo dos Motoristas Autônomos da Ampebr

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) deu mais um importante passo em prol do associativismo, na noite de quinta-feira (11) de abril, com a formalização do Núcleo de Motoristas Autônomos (NMA). Cerca de 20 profissionais que atuam em Brusque e na região participaram do encontro, realizado na sede da entidade. Ao longo da reunião, além de conhecerem melhor os trabalhos, a estrutura da AmpeBr...
Continuar lendo...