Prefeitura fará repasse de veículo à Apae nesta sexta-feira

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, fará a entrega de um micro-ônibus 0KM à Apae nesta sexta-feira (8). O automóvel foi um dos veículos que foram recebidos pela pasta no últimos dias através do Ministério de Desenvolvimento Social e são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Rogério 'Peninha' Mendonça e do senador Dário Berger.

Além do veículo que será repassado para uso da Apae, a própria Secretaria de Assistência Social foi contemplada com dois automóveis. Um micro-ônibus e um veículo Citroen Picasso. “Ficamos muito felizes de entregar esse veículo à Apae, pois sabemos da importância que terá no dia a dia. São mais de 100 pessoas que ocupam as salas de aula, entre jovens, adultos e idosos, e nada mais justo que o poder público contribuir com essa logística, já que são necessárias diversas viagens durante o dia”, comenta o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior.

Ele destaca que os ônibus são adaptados para pessoas com deficiência e vão propiciar mais conforto para os usuários no dia a dia. Sobre os veículos destinados à Secretaria de Assistência Social, Deivis Junior comenta que eles serão utilizados para atender as demandas das pessoas da terceira idade, no caso do micro-ônibus, já o automóvel, servirá para auxiliar os servidores nos trabalhos do dia a dia com a comunidade. “Temos mais de 30 grupos da terceira idade num universo de mais de 4 mil pessoas. São idosos que geralmente fazem viagens de lazer, e passeios a municípios vizinhos, como Gaspar, Nova Trento e Balneário Camboriú. Além disso, o micro-ônibus também será utilizado para outros trabalhos, como o deslocamento de famílias do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para cursos, congressos e outras iniciativas. Já o carro, será utilizado pelos servidores para atendimentos diários nos domicílios dos usuários”, ressalta o secretário de Assistência Social e Habitação.

Dúvidas ou Sugestões