Em 60 dias Brusque contará com o Salão do Empreendedor

Em cerca de 60 dias, os empreendedores e contabilistas de Brusque contarão com novos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no prédio da Prefeitura. O objetivo é facilitar a abertura de empresas na cidade, diminuindo o tempo para formalização de novos negócios, que hoje chega a 90 dias, para no máximo 15. 

O empreendedor encontrará em um mesmo local representantes do Corpo de Bombeiros, Instituto Brusquense de Planejamento, IBPLAN, Fundação Municipal do Meio Ambiente, Fundema, Vigilância Sanitária, entre outros. Com todos os órgãos no mesmo espaço a abertura das empresas será mais ágil. “Só não teremos a parte que depende da Junta Comercial, que não compete ao município, e sim, ao Estado”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico João Beuting.

O espaço contará com seis baias de atendimento e seis computadores já em fase de licitação. Como serão agregados novos serviços aos ofertados hoje, o nome será alterado para “Salão do Empreendedor”. Em 2018, a Sala do Empreendedor realizou aproximadamente 14 mil atendimentos, entre emissão de Notas Fiscais, Alvarás, orientações e formalização de negócios para Microempreendedores Individuais, MEI.

Fonte Assessoria

Dúvidas ou Sugestões