Pedágio solidário terá calendário definido com entidades

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque reuniu nesta terça-feira (5) as entidades interessadas em realizar pedágios solidários com o objetivo de arrecadar fundos para as associações.

Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, participaram representantes de diversos segmentos, como Apae, Lar Menino Deus, além de entidades ligadas ao esporte, como natação, ginástica rítmica, entre outros, bem como da Rede Feminina de Combate ao Câncer e outras instituições ligadas as pessoas com deficiência.

Essas entidades, ainda conforme o secretário, atenderam pedido da pasta para definição do calendário de 2019. Deivis Junior lembra que os pedágios ocorrem sempre no sábado fácil, conforme data definida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A primeira entidade a realizar o pedágio esse ano será a Acapra, já no próximo sábado (9). “Como o sábado fácil ocorre o dia todo, definimos que algumas entidades farão a ação pela manhã, outras à tarde, e sugerimos para que as entidades que não possuam muitos voluntários unam forças para atingir mais pontos de arrecadação”, explica o secretário.

Ele lembra que a Secretaria de Assistência Social e Habitação é responsável por definir as entidades que farão a iniciativa, já os locais e pontos de coleta de doações são delimitados pela Setram.

Dúvidas ou Sugestões