Número de mortos em tragédia de Brumadinho sobe para 142

O número de mortos confirmados em decorrência da tragédia do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) subiu para 142. Destes, 122 foram identificados e 20 estão sem reconhecimento. As informações foram atualizadas pela Defesa Civil de Minas Gerais no fim da tarde de ontem (5).

Segundo o boletim do órgão, ainda há 194 desaparecidos, sendo 61 da listagem da Vale e 133 de trabalhadores terceirizados ou pessoas da comunidade. Já os localizados totalizam 392, sendo 223 da lista da mineradora e 169 terceirizados ou da comunidade.

No balanço divulgado ontem (4), haviam sido registrados 134 pessoas mortas na tragédia, 199 desaparecidas e 394 localizadas.

Os dados da Defesa Civil atualizam também desabrigados e hospitalizados. No primeiro grupo encontram-se 103 pessoas, que foram deslocadas para alojamentos temporários, como hoteis. Entre as pessoas em tratamento em hospitais restam três vítimas.

Soltura de presos

Hoje o Superior Tribunal de Justiça decidiu pela soltura de cinco pessoas presas no dia 29 de janeiro acusadas de envolvimento na tragédia. Entre elas estavam engenheiros, geólogos e outros técnicos da Vale e da empresa que assinou laudo assegurando as condições de segurança da barragem.

Dúvidas ou Sugestões

Acadêmico alemão apresentará pesquisa na Unifebe

O acadêmico Jonas Schmid, da Universidade de Karslruhe, da Alemanha, realizará nesta segunda-feira (25) às 14h, a defesa de seu trabalho de conclusão de graduação em Gestão de Sistemas de Transportes. A apresentação dos resultados da pesquisa será realizada na sala 10 do Bloco A do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e é aberta para toda a comunidade. O tema do trabalho é Mobilidade Urbana. Schmid...
Continuar lendo...

Casal cai no golpe do falso sequestro e perde R$ 700

Nesta segunda-feira (8), por volta das 11h55, o Centro de Operações da Polícia Militar recebeu o chamado de uma mulher, na agência da Caixa Econômica, no Centro de Brusque. Ele queria que uma guarnição fosse até o local e convencesse seu esposo a não realizar um depósito para supostos sequestradores, que estariam de posse do filho do casal, sequestrado. O homem já tinha depositado R$ 700 e estava prestes a fazer outro...
Continuar lendo...

Casal é preso em nova operação conjunta da DIC e do PPT

Na tarde desta segunda-feira (18), policiais civis da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Brusque em conjunto com policiais militares do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), prenderam um homem de 21 anos de idade e uma mulher, que recentemente completou 18 anos, na rua Itajaí, bairro Limoeiro. Uma terceira pessoa foi conduzida à delegacia, mas foi ouvida apenas comno testemunha. Com os eles foram encontrados 1,85 kg de maconha, dois...
Continuar lendo...