Câmara retoma trabalhos com sessão nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Brusque retornou aos trabalhos em plenário nesta terça-feira (5), depois do recesso desde dezembro último. A abertura dos trabalhos contou com a tradicional saudação do prefeito, ato que simboliza a relação entre os poderes. Jonas Paegle (PSB) falou durante cerca de 30 minutos na tribuna.

Paegle destacou diversas ações de seu governo já implantadas e outras em andamento. Principalmente no setor de obras, com ações em áreas que estavam entre os pleitos de anos da população. Afirmou que seu governo tem feito o que pode para recuperar a cidade depois de receber um município com muitos problemas após sucessivas trocas de prefeitos em pouco tempo. Referia-se à situação da cassação do ex-prefeito Paulo Eccel (PT) e as gestões de Roberto Prudêncio (PSD) e Boca Cunha (PP) em menos de dois anos.

Limpeza de terrenos baldios

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram projeto que faz alteração em um dos artigos do Código de Posturas do Município. A medida trata da limpeza e conservação de terrenos baldios na cidade. Na prática, ela permite que a Prefeitura faça a contratação de empresa terceirizada para realizar o serviço e cobre, posteriormente, dos proprietários dos imóveis.

A autoria do projeto é do vereador Claudemir Duarte (PT). Ele disse na tribuna que, além da estética, a má conservação destes espaços se torna um verdeiro criadouro de espécies de animais peçonhentos, o que coloca em risco a segurança de pedestres.

 

 

Dúvidas ou Sugestões