Samae: rede Volta Grande entra em operação

Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água potável nos bairros Volta Grande, Steffen, Bateas e adjacências, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque iniciou, nesta semana, as operações de uma nova rede de tubulações.

Denominada de Rede Volta Grande, o sistema será responsável por levar água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central para a região. Ao todo, foram 4,1 quilômetros de novas adutoras instaladas em dois percursos diferentes. A mais robusta, de 400 milímetros, foi implantada na Beira Rio, da esquina da Academia Viva até a ponte Santos Dumont. Já a segunda frente de trabalho foi responsável por implantar tubulações de 250 milímetros, da ponte Santos Dumont até a rua Edgar Von Buettner.

Fonte Assessoria

 

 

 

 

Dúvidas ou Sugestões

Rafael Henzel morre após infarto na noite desta terça-feira

Um dos quatro brasileiros sobreviventes na tragédia aérea da Chapecoense, em 2016, Rafael Henzel morreu na noite desta terça-feira (26) após sofrer um infarto. O jornalista jogava futebol na cidade de Chapecó quando foi levado ao Hospital Regional do Oeste, ainda com sinais vitais, mas não resistiu. O jornalista de 45 anos trabalhava atualmente na rádio Oeste Capital. Um ano após sobreviver à tragédia, tinha voltado...
Continuar lendo...

Motociclista é conduzido ao hospital após se envolver em acidente no Steffen

Por volta das 18h30 desta terça-feira (14), na rua Emilio Rau, bairro Steffen ocorreu um acidente de trânsito envolvendo carro e moto. O motociclista de 38 anos foi atendido e conduzido por uma equipe do SAMU para o hospital de Azambuja. O motorista do veículo HB20, placas de Brusque nada sofreu. Não foi divulgado os nomes dos envolvidos e também as circunstancias da colisão. A Polícia Militar assumiu a ocorrência.
Continuar lendo...

Aulas de ética e cidadania têm mudado a rotina nas escolas do município

A disciplina de ética e cidadania tem mudado a rotina dos ambientes escolares em Brusque. Ofertada pela primeira vez neste ano letivo para alunos da 1ª a 5ª série, as aulas entraram no gosto da criançada, trazendo mais disciplina e fomento às boas práticas sociais no ambiente escolar. Conforme comenta a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria da Educação, Maria Ivone Crespi Noldin, a disciplina foi criada com o intuito de...
Continuar lendo...